Principais indicadores do mercado do boi –24-05-2017
24 de maio de 2017
UE fecha acordo de bem-estar animal com Argentina
24 de maio de 2017

Uruguai busca reabrir mercado egípcio para gado vivo

A possibilidade de melhorar a colocação de produtos agropecuários uruguaios no mercado do Egito, em especial no que se refere à exportação de bovinos vivos, será um aspecto considerado com especial interesse na visita oficial que se realizará desde o 1° de junho a este país, destacou o presidente da Associação Rural do Uruguai (ARU), Pablo Zerbino.

Ele ressaltou que a viagem a Cairo é importante para o Uruguai, porque “é preciso cada vez mais uma melhor inserção internacional do que a que tem atualmente o país”.

Zerbino considerou que esta é uma “boa oportunidade” para estar interagindo com as pessoas mais importantes do país, desde o próprio presidente Tabaré Vázquez e os vários ministros vinculados ao aparelho produtivo uruguaio.

Também importa as entrevistas pessoais com empresários egípcios e, desta forma, “dar o nossa contribuição em termos de visão do país, a nossa forma de produzir, que é precisamente o que o mundo exige sobre a segurança alimentar”, disse ele líder rural.

Ele admitiu que, em relação ao histórico do setor agrícola, os antecedentes comerciais da colocação ao Egito estão relacionados principalmente com a venda de gado vivo, uma atividade que foi interrompida durante 2016 na sequência de um inconveniente sanitário –leucose – ocorrido em animais leiteiros.

No ano passado, considerando o total das exportações que o Uruguai fez ao Egito, mais de 60% eram animais vivos e 10% eram negócios para produtos de lã, carne e produtos lácteos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress