Paraguai avança na exportação de 40.000 bovinos para o Brasil
11 de dezembro de 2019
SP fecha parceria com o Google para mapear propriedades e estradas rurais
12 de dezembro de 2019

Uruguai busca flexibilizar o protocolo para exportar gado em pé “sem interrupções”

Na última sexta-feira, foi realizada a reunião de trabalho entre representantes da União dos Exportadores Pecuários Permanentes e autoridades dos Serviços de Pecuária do Ministério da Pecuária, com foco na flexibilidade do novo regulamento, que contempla o bem-estar animal, para exportações de gado em pé.

O membro da união de exportadores, Alejandro Dutra, disse ao Rurales El País que “a estrada foi pavimentada para modificar coisas que não foram cumpridas aqui e em outras partes do mundo, como questões de luminosidade, sujeição de animais com estoques e quantidade de ração nos navios ”.

Ele destacou a disposição das autoridades do Ministério, em busca de “sair rapidamente com algo armado que permita continuar exportando sem pausa, mas que, por sua vez, garante segurança no bem-estar animal e nas regulamentações internacionais”.

Turquia

Questionado sobre a situação no mercado turco, Dutra disse: “Continua o mesmo, com licenças não divulgadas. Estamos otimistas de que, para o próximo ano, haverá novidades, entendemos que em janeiro ou fevereiro elas poderão se reativar ”, uma vez que“ eles não têm estoque de carne bovina ou de criação para auto-suprimento ”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress