Mercados Futuros – 02/04/08
2 de abril de 2008
Frigoríficos não conseguem comprar boi gordo e precisam pagar mais pela arroba
4 de abril de 2008

Universidade do Boi e da Carne promove curso em Lins

Estão abertas as inscrições para o módulo II do curso de Formação de Jurados de Carcaças, com o tema "Qualidade de Carcaças", da Universidade do Boi e da Carne. As aulas, divididas em práticas e teóricas, acontecem no Hotel Blue Tree Park e no Frigorífico Bertin entre os dias 28, 29 e 30 de maio na cidade de Lins (SP).

Estão abertas as inscrições para o módulo II do curso de Formação de Jurados de Carcaças, com o tema “Qualidade de Carcaças”, da Universidade do Boi e da Carne. As aulas, divididas em práticas e teóricas, acontecem no Hotel Blue Tree Park e no Frigorífico Bertin entre os dias 28, 29 e 30 de maio na cidade de Lins (SP).

O objetivo é mostrar aos participantes como avaliar uma carcaça de acordo com a qualidade exigida pelo mercado, e para isso, o curso contará com uma grade completa e com profissionais como o Prof. Pedro Eduardo de Felício, Daniel Furquim, Murilo Henrique Quintiliano, Paulo Lopes, Roberto Roça e Gustavo Figueiredo.

A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio do Frigorífico Bertin e o patrocínio da Vallée.

Curso Formação de Jurados de Carcaças Bovinas

O Curso Formação de Jurados de Carcaças Bovinas é o primeiro curso da Universidade do Boi e da Carne e está dividido em quatro módulos independentes: módulo I – Qualidade na Produção Animal; módulo II – Qualidade de Carcaças; módulo III – Qualidade da Carne e módulo IV – Prática de Julgamento de Carcaça, o curso tem avaliação final em cada um deles.

O objetivo é formar jurados de carcaças com uma visão global da cadeia produtiva, capazes de correlacionar a produção animal com os conceitos de qualidade de carne, a logística industrial e as exigências do consumidor moderno.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)


Foto 1. Módulo I do curso foi realizado no mês de março em Jaboticabal


Foto 2. Prof Pedro de Felício (ao centro) no curso realizado em 2007

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress