Atacado – 22/10/07
22 de outubro de 2007
Botulismo bovino: uma doença que pode ser evitada
24 de outubro de 2007

Universidade do Boi e da Carne promove curso em Lins

A Universidade do Boi e da Carne, promove nos dias 24, 25 e 26, no Hotel Blue Tree Park e no Frigorífico Bertin, na cidade de Lins (SP), o módulo II do curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas.

Profissionais de diversas áreas do setor participam do módulo II Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas

A Universidade do Boi e da Carne, promove nos dias 24, 25 e 26, no Hotel Blue Tree Park e no Frigorífico Bertin, na cidade de Lins (SP), o módulo II do curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas.

Desta vez o tema será a Qualidade de Carcaças, que abordará fatores ante – mortem de influência sobre a qualidade da carne, rigor mortis em condições normais e alteradas, métodos de classificação e tipificação de carcaças e a tecnologia do abate, entre outros. No terceiro dia a aula será no frigorífico Bertin, e os alunos poderão ver na prática os critérios para julgamento de carcaças em concursos, avaliação préabate, como classificar carcaça quente, métodos de medidas de área de olho de lombo, espessura de gordura de cobertura, de cor de gordura e de carne e desossa com diferentes tipos de acabamento.

O zootecnista e responsável técnico pelo programa de qualidade do frigorífico Bertin, Daniel Furquim, afirma que “é muito importante a preparação para qualquer área de atuação hoje, e na indústria frigorífica isso não é diferente. O profissional deve trocar experiências e atualizar seus conceitos”. Furquim ministrará uma aula sobre o fluxograma de abate, da chegada do animal no frigorífico até os cortes de carne.

De acordo com o aluno, Henrique Manuel Galves de Freitas, estudante de Medicina Veterinária na UNESP, em Jaboticabal, “O curso amplia a visão que temos de manejo, qualidade da carne, entre outros, e nos mostra o que o mercado está exigindo atualmente. É também uma ótima oportunidade de conhecer e se relacionar com profissionais experientes de diversas áreas do setor”. Henrique participou do primeiro módulo e já está inscrito para o módulo II.

O administrador da Fazenda Santo Antonio, em Rosário do Oeste (MT), Raul Santos Costa Neto, pretende fazer todos os módulos. “É um curso que acrescenta muito. Fiquei sabendo das aulas através do dono da fazenda que me incentivou a atualizar meus conhecimentos.”

São 42 alunos inscritos entre pecuaristas, médicos veterinários, zootecnistas, empresários do setor, técnicos de frigoríficos, administradores de fazendas e estudantes vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Patrocínio da Vallée e apoio Frigorífico Bertin. Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada


Foto:Com mais de 40 alunos, segundo módulo abordará a Qualidade de Carcaças
Crédito: ContatoCom/Mariana Vilela

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress