Mercado Físico da Vaca – 30/04/09
30 de abril de 2009
Mercados Futuros – 04/05/09
5 de maio de 2009

Universidade do Boi e da Carne abre inscrições para Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite

A Universidade do Boi e da Carne promove entre os dias 25 e 29 de maio o Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite - Nível 1. As aulas acontecerão no Centro de Capacitação e Treinamento Profissional da Unimar (Cecatu) e no Shopping Unimar, através de uma parceria com a Universidade de Marília.

O curso traz novidade na grade e busca capacitar principalmente tratadores e apresentadores de animais de elite

A Universidade do Boi e da Carne promove entre os dias 25 e 29 de maio o Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite – Nível 1. As aulas acontecerão no Centro de Capacitação e Treinamento Profissional da Unimar (Cecatu) e no Shopping Unimar, através de uma parceria com a Universidade de Marília.

Dividido em dois níveis independentes, o curso busca capacitar principalmente tratadores e apresentadores de animais de elite com técnicas de trato diário de bovinos de alto valor comercial, buscando melhorar o desempenho em julgamentos e leilões, além de aperfeiçoar a atuação com animais Puros de Origem (PO) junto aos criatórios.

Dentre algumas palestras que serão ministradas durante o curso estão: Perfil de um apresentador de animais de elite, Manejo de Cria e Noções de bem estar animal, A importância dos aprumos de animais no animal de elite, Prática de alimentação dos animais e preparação de animais para a pista, Trabalho diário usando as técnicas de Interação Homem Animal e Doma de bovinos. As aulas são divididas em práticas e teóricas e os alunos terão uma troca de experiências com os profissionais participantes e os responsáveis pelo time de pista e doadoras da Unimar. Para esta edição já está confirmada presença de palestrantes como Mateus Paranhos do Etco – Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal da Unesp de Jaboticabal, o especialista em doma Eduardo Borba, além de Rodolfo Cláudio Spers.

Uma das novidades é a palestra de Procedimentos e documentações para o registro de animais – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Como a ABCZ está realizando auditorias nas fazendas, essa palestra é de suma importância, pois irá mostrar os melhores caminhos para os criadores obterem essa documentação”, explicou Marcos Pertegato, do Departamento Técnico da Nelore do Brasil e Coordenador da Universidade do Boi e da Carne. Segundo ele, há outras novidades para a Universidade do Boi e da Carne. “Pretendemos aumentar o número de cursos oferecidos e levá-la a outros pontos do país. Também estamos formatando um curso focado no mercado, pois o criador cada vez mais necessita ter pleno domínio dessas ferramentas para gerar mais lucratividade ao seu negócio” concluiu.

As inscrições e informações sobre o Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite – Nível 1 podem ser obtidas através do site www.universidadedacarne.org.br. A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Dow AgroSciences.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress