Embrapa traça cenário de longo prazo positivo para pecuária, mas prevê forte concentração na atividade
26 de junho de 2020
Nuvem de gafanhotos leva Mapa a declarar estado de emergência fitossanitária no RS e SC
26 de junho de 2020

Unidade de Passo Fundo (RS) da JBS volta a ser interditada

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) restabeleceu a interdição da unidade de abate de aves da JBS em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu em sessão realizada na segunda-feira (22) e foi publicada ontem à noite.

Dessa forma, volta a valer o termo de interdição dos auditores-fiscais até que a empresa comprove o atendimento rigoroso e integral das medidas estabelecidas pela Gerência Regional do Trabalho para evitar a disseminação da covid-19 no frigorífico. Em caso de descumprimento, foi definida uma multa é de R$ 10 mil por dia e por empregado. A unidade emprega em torno de 2,4 mil funcionários.

A interdição por decisão dos auditores fiscais do trabalho ocorreu em 24 de abril deste ano e perdurou até 20 de maio, após a concessão de uma liminar que permitiu a retomada das atividades na unidade. No entanto, a União e o Ministério Público do Trabalho contestaram a liminar obtida pela JBS, o que motivou a decisão tomada na última segunda-feira, esclareceu a procuradora do MPT/RS, Priscila Schvarcz ao Valor.

Procurada pela reportagem, a JBS ainda não se pronunciou.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress