Minerva prevê avançar mais na exportação de carne
29 de abril de 2020
Cargill retomará operações em frigorífico no Canadá em 4 de maio, diz agência
30 de abril de 2020

União Europeia importou menos carne bovina no primeiro trimestre de 2020

Relatório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), divulgado na noite de terça-feira (28/4), apontou queda nas exportações de produtos como carne bovina e frutas do Estado para os países da União Europeia nos primeiros três meses do ano. Os embarques de carne bovina, de acordo com o relatório, foram reduzidos de 24,5 mil toneladas no primeiro trimestre de 2019 para 21,6 mil toneladas no mesmo período deste ano. O grupo de monitoramento agropecuário montado pela SAA aponta como principal fator para a queda a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Associação Europeia das Cooperativas Agrícolas, o setor de carne bovina europeu foi severamente atingido pela crise e a dificuldade de contenção da pandemia nos países do bloco ainda podem fazer com que o mercado demore mais a reagir.

Frango

As escalas de abate de aves foram reduzidas em todo o Estado, levando as companhias a renegociarem seus contratos. Mesmo com o reajuste das exportações e a normalização dos mercados na China e Oriente Médio, a comercialização está bastante fraca no mercado interno devido à redução do poder aquisitivo do consumidor e o fechamento de restaurantes e bares.

Suíno

O relatório aponta que a desvalorização do suíno está intensa, pressionando a relação de troca de animais vivos por milho ou farelo de soja para o menor patamar desde setembro de 2018. No entanto, a permissão de retorno das compras de alimentos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem gerado expectativas mais otimistas por parte dos produtores.

Fonte: Globo Rural.


Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress