Vendas externas do agronegócio crescem 7,4%
13 de junho de 2016
Em agosto, Uruguai ficaria habilitado a exportar carne bovina ao Japão
13 de junho de 2016

União Econômica Eurasiática reduzirá importações de carnes de outros países em 2017

A União Econômica Eurasiática (UEE) – que inclui Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão – planeja cortar as importações de carnes de países de fora a UEE em quase dois terços, de acordo com a vice-chefe de política agrícola, Anna Buts.

A cota para importações de carne para a Rússia em 2016 está em 570.000 toneladas para carne bovina. O Cazaquistão tem cota de 21.000 toneladas de carne bovina. Os demais países não têm cotas de importação de carne bovina de outros países.

As cotas geralmente não são totalmente usadas, mas essa decisão significará que a nova meta de importação para os cinco países de países que não são membros da UEE é de pouco mais de 750.000 toneladas de carnes (incluindo bovina, suína e aves), com 85% de todas as ofertas ainda contabilizados pela Rússia. Uma grande parte da redução deverá ocorrer pela redistribuição dos fluxos comerciais dentro da UEE, com um aumento na produção não devendo ser muito alto.

Ela disse que em meio à volatilidade dentro do mercado global de alimentos, com os volumes de produção e os preços flutuando, a UEE deverá ser encorajada a aumentar as capacidades de produção local, bem como o processamento e o desenvolvimento da cadeia de fornecimento e aprofundar a cooperação entre os membros dos setores agrícola e alimentício da UEE.

Fonte: GlobalMeatNews.com traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress