Uma história de sucesso entre duas gerações na sucessão familiar no agro

Conheça a história da Família Gasparim. Mariana Gasparim é da terceira geração do Grupo Gasparim, empresa que está há mais de 40 anos no mercado de sementes forrageiras. Há alguns anos, a empresa entrou na área de confinamento de gado.

Quando Mariana, que é agrônoma, entrou na empresa, essa era muito fechada para quem estava entrando, tendo um formato mais tradicionalista. Foi um choque grande de gerações. Ela caminhou conforme a empresa caminhava. Então, entraram na empresa seus primos, que também são da terceira geração.

Houve um choque inicial, pois a geração mais antiga queria continuar agindo à sua maneira, enquanto a geração mais nova queria promover algumas mudanças, instituir um pouco do seu ritmo naturalmente mais acelerado. Mas foi muito difícil no começo.

Foi então que Mariana conheceu o BeefPoint e, logo depois, o AgroTalento. Ela falou com seus primos e todos resolveram fazer o curso. A receptividade altamente pessoal de Miguel Cavalcanti cativou a eles, bem como toda a metodologia do programa AgroTalento. Além disso, a Rede do Bem que se cria no programa foi de enorme ajuda para todos eles.

O AgroTalento os ajudou de diversas formas, como a falar melhor com clientes, a manter a perseverança e a expor suas ideias de maneira mais clara e inteligente. E foi assim que eles conseguiram a sonhada abertura com seus familiares na empresa.

View this post on Instagram

Conheça a história da Família Gasparim. Mariana Gasparim é da terceira geração do Grupo Gasparim, empresa que está há mais de 40 anos no mercado de sementes forrageiras. Há alguns anos, a empresa entrou na área de confinamento de gado. Quando Mariana, que é agrônoma, entrou na empresa, essa era muito fechada para quem estava entrando, tendo um formato mais tradicionalista. Foi um choque grande de gerações. Ela caminhou conforme a empresa caminhava. Então, entraram na empresa seus primos, que também são da terceira geração. Houve um choque inicial, pois a geração mais antiga queria continuar agindo à sua maneira, enquanto a geração mais nova queria promover algumas mudanças, instituir um pouco do seu ritmo naturalmente mais acelerado. Mas foi muito difícil no começo. Foi então que Mariana conheceu o BeefPoint e, logo depois, o AgroTalento. Ela falou com seus primos e todos resolveram fazer o curso. A receptividade altamente pessoal de Miguel Cavalcanti cativou a eles, bem como toda a metodologia do programa AgroTalento. Além disso, a Rede do Bem que se cria no programa foi de enorme ajuda para todos eles. O AgroTalento os ajudou de diversas formas, como a falar melhor com clientes, a manter a perseverança e a expor suas ideias de maneira mais clara e inteligente. E foi assim que eles conseguiram a sonhada abertura com seus familiares na empresa. #agrotalento #eusouagrotalento#tornatequemtues #fazendaexpressao#fazenda #fazendafamilar #pecuaria#gado #gadodecorte #gadodeleite#carne #boi #vidanocampo#agricultura #agro #sucessao#agriculturafamiliar #leite

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on

Fonte: AgroTalento.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar