Inquéritos sobre JBS têm avanço na CVM
8 de dezembro de 2017
JBS mantém IPO nos EUA como prioridade
8 de dezembro de 2017

Um natal de vendas aquecidas para as empresas de carnes

Após dois anos decepcionantes, o Natal voltará a ser comemorado pelas empresas de carnes do país. Embaladas pelo ambiente econômico favorável, as vendas de produtos comemorativos – carne de peru e frango especial, sobretudo – podem crescer mais de 5% neste ano, além de proporcionarem maior rentabilidade.

Também o churrasco, que é feito principalmente com cortes de carne bovina, deve ganhar espaço nas festas de fim de ano. Em 2017, as festas cairão em uma segunda-feira, o que pode fazer as comemorações se estenderem por três dias, desde o sábado. Nesse cenário, a catarinense Aurora estima que as vendas de produtos típicos de churrasco cresçam de 5% a 8%.

No Grupo Pão de Açúcar (GPA), segunda maior varejista de alimentos do Brasil, a expectativa é que as vendas das carnes consumidas nas ceias de Natal e Ano Novo aumentem 7%, em volume. Para tanto, a rede reforçou o estoque de natalinos.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress