Um dos maiores confinamentos da Austrália expande ainda mais

Ele já está entre os maiores confinamentos da Austrália, mas o Grassdale Feedlot, perto de Dalby, encaminha-se para ficar muito maior depois que o Conselho Regional de Toowoomba aprovou sua proposta de expansão no final do ano passado.

Atualmente, o confinamento tem capacidade para 47.952 unidades de gado padrão (SCU, da sigla em inglês), com cada unidade equivalente a uma cabeça de 600kg.

O Grassdale Feedlot é de propriedade da Mort and Co, e uma vez concluído o estágio três do desenvolvimento, acomodará 70.000 SCUs – o que representa um aumento de quase 46%.

A expansão do Grassdale deverá estar próxima de A $ 20 a A $ 25 milhões (US$ 15,3 a US$ 19,2 milhões) em despesas de capital.

Uma vez operando a 70.000 SCU, o aumento dos números dará mais segurança no fornecimento de gado terminado com grãos para o setor de processamento.

Cr Chris Tail, do Conselho Regional de Toowoomba, que é o presidente do Comitê de Planejamento e Desenvolvimento, disse isso é positivo para a indústria primária na região. “É positivo para a indústria de carne bovina e outros produtores primários que fornecem as culturas necessárias”, disse Cr Tait. “Isso proporcionará todos os benefícios para a região como uma indústria intensiva de animais, suportando 70.000 UCS.”

O Grassdale Feedlot foi construído em 2007 e utiliza instalações de alimentação e manejo de gado de ponta.

Viagem Técnica BeefPoint

Em 2012, o BeefPoint realizou uma viagem técnica à Austrália para conhecer a pecuária do país. Um dos locais visitados foi justamente o Grassdale Feedlot, localizado entre os municípios de Brisbane e Toowoomba.

Na ocasião, o confinamento contava com uma capacidade estática para 32 mil animais, sendo que no dia da visita a lotação era de 31 mil. Isso mostra que nesses seis anos, o confinamento mais do que dobrou sua capacidade.

Confira no artigo Austrália: confinar sabendo para quem vender como foi a primeira visita a esse confinamento.

Nova viagem técnica para a Austrália

Estamos organizando uma nova viagem técnica do BeefPoint para a Austrália, de 8 a 19 de maio de 2018.

As inscrições estão abertas!

Saiba mais:

[INSCRIÇÕES ABERTAS] Viagem Técnica BeefPoint Austrália – 8 a 19 de maio de 2018

Confira um vídeo mostrando  vista aérea do confinamento:

Fonte: Queensland Country Life e BeefPoint, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar