Mercado interno: sinais de recuperação
20 de julho de 2004
Suspensa negociação entre UE e Mercosul
22 de julho de 2004

UE aprova milho transgênico para uso animal

A Comissão da União Européia aprovou em 19 de julho a importação, processamento e uso para alimentação animal do milho Roundup Ready (NK603), da Monsanto, tolerante ao herbicida glifosato. A autorização entrará em vigor assim que for assinada pelo país relator (Espanha) e publicada no Diário Oficial da União Européia.

O processo específico de autorização para importação para consumo animal da variedade de milho geneticamente modificado da Monsanto foi solicitada em dezembro de 2000. Em 2003, a Autoridade Européia de Segurança Alimentar (EFSA) havia concluído que o milho NK603 é tão seguro quanto o milho convencional e sua comercialização para consumo humano e animal não trará efeitos adversos à saúde ou ao meio ambiente.

O milho NK603 Roundup Ready, tolerante ao glifosato, é o primeiro produto geneticamente modificado da Monsanto aprovado para fins comerciais pelos países da União Européia desde a moratória de 1998. A mesma variedade foi aprovada para cultivo e comercialização, há uma semana, na Argentina, pela Secretaria da Agricultura desse país.

Na avaliação da Monsanto, a decisão é um passo importante na direção da aprovação plena do seu produto para fins de importação e consumo, na Europa.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress