Projeto de lei determina que produtos feitos em laboratório ou vegetais terão que ser rotulados como “imitação” de carne nos EUA
30 de outubro de 2019
Exportações da América do Sul terão queda de 6,7%neste ano, prevê Cepal
30 de outubro de 2019

Tyson realiza avaliação de desmatamento

A processadora americana Tyson Foods deve realizar uma avaliação de risco de desmatamento em toda a sua cadeia de suprimentos global.

É uma parceria com a Proforest, uma organização independente focada na sustentabilidade nos setores florestal e agrícola e na implementação de práticas de fornecimento responsável, para ajudar a identificar se há risco nas origens de fornecimento da empresa, com foco em produtos como gado, óleo de palma, soja, madeira, celulose e papel. A nova avaliação de risco foi feita por trás de empreendimentos recentes em novos mercados pela Tyson Foods.

Em 2017, a Tyson Foods estabeleceu uma parceria com uma organização não governamental com foco ambiental para conduzir uma avaliação de risco de fornecimento sustentável, que classificou o risco de desmatamento da empresa como mínimo a baixo. Desde então, a empresa expandiu sua presença internacional de dois países para nove, com a aquisição da Keystone Foods e outros negócios de aves na Tailândia e na Europa. Dada a presença expandida da empresa, a cadeia de suprimentos será reavaliada para identificar e classificar riscos potenciais.

Os resultados informarão o desenvolvimento de uma Política de Proteção Florestal da Tyson Foods em 2020. Espera-se também que a avaliação informe, se necessário, a implementação de ações para mitigar ou eliminar os riscos de desmatamento identificados.

“Estamos comprometidos em alimentar o mundo de maneira sustentável. Como parte disso, devemos operar com um alto grau de certeza sobre o fornecimento em nossas cadeias de suprimentos em todo o mundo ”, disse John R. Tyson, diretor de sustentabilidade da Tyson Foods. “Esperamos trabalhar com o Proforest para entender melhor os riscos potenciais e fazer nossa parte nessa questão complicada”.

Para realizar o processo, a Proforest fará parceria com a Global Canopy, uma ONG ambiental internacional, e utilizará o Trase, uma plataforma de mapeamento da cadeia de suprimentos publicamente disponível, desenvolvida pelo Stockholm Environment Institute e pela Global Canopy.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Sandoval Neto disse:

    Só o Brasil ainda insiste no atraso de fomentar desmatamento. Produzir com sustentabilidade é expurgar a grilagem de terra, é isso que precisamos fazer

plugins premium WordPress