JBS é certificada para o RenovaBio
18 de outubro de 2019
Exercite sua coragem para viver aquilo que acredita
18 de outubro de 2019

Tyson proibirá uso de ractopamina em porcos a partir de 2020

A Tyson Foods anunciou que proibirá o uso do promotor de crescimento ractopamina na alimentação de suínos comprados pela sua subsidiária Tyson Fresh Meats a partir de 2020. O objetivo é atender a crescente demanda global por carne suína.

A gigante americana disse que, embora o serviço de administração de alimentos e medicamentos nos EUA (FDA) aprove o uso da ractopamina, importantes importadores como a China proíbem seu uso e a compra de carne cujo porco tenha sido alimentado com ela.

A Tyson compra suínos de cerca de 2 mil produtores independentes dos EUA. E eles terão até 4 de fevereiro de 2020 para se adaptarem.

Atualmente, a subsidiária Tyson Fresh Meats tem poucos fornecedores que não usam o ingrediente.

“Acreditamos que a iniciativa de proibir o uso de ractopamina permitirá à Tyson Fresh Meats e aos agricultores que nos fornecem competir com mais eficiência pelas oportunidades de exportação em ainda mais países”, afirmou Steve Stouffer, presidente da Tyson Fresh Meats, em nota.

No início do mês, a brasileira JBS também tomou a decisão de proibir o uso de ractopamina nos EUA. Maior indústria de carne suína dos Estados Unidos, a Smithfield Foods, controlada pelo grupo chinês WH, informou que que cria todos os seus suínos em fazendas próprias sem o aditivo alimentar.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress