Comece de forma simples a coletar dados da fazenda
13 de junho de 2019
Nestlé pode estender parcerias de hambúrgueres à base de plantas
13 de junho de 2019

Tyson lança nova marca de proteínas combinadas à base de vegetais

Depois de semanas de especulação, a Tyson Foods Inc. apresentou hoje seu primeiro produto alternativo da carne à base de plantas, outros produtos combinados de carne e vegetais e uma nova marca, a Raised & Rooted, para sua linha de varejo, informou a empresa em comunicado.

Os produtos iniciais sob a nova marca Raised & Rooted incluem nuggets à base de vegetais, programados para estrear no final do verão por meio de varejistas nacionais e hambúrgueres misturados, prontos para serem lançados no outono, que a Tyson considera mais saudáveis do que os concorrentes.

Além disso, a marca Aidells, da Tyson, lançou a linguiça e as almôndegas da Aidells Whole Blends, feitas com frango e ingredientes à base de vegetais, segundo o comunicado.

“Os consumidores de hoje estão buscando mais opções de proteína, por isso estamos criando novos produtos para o crescente número de pessoas abertas a dietas flexíveis que incluem carne e proteínas vegetais”, disse Noel White, presidente e CEO da Tyson Foods.

“Para nós, trata-se de ‘e’ – não ‘ou’. Continuamos firmemente comprometidos com nosso crescente negócio tradicional de carnes e esperamos ser líderes de mercado em proteína alternativa, que está experimentando um crescimento de dois dígitos e um dia poderá ser um negócio bilionário para a nossa empresa.”

White disse no início de maio, na época dos anúncios de lucros do segundo trimestre da empresa, que a Tyson estava desenvolvendo seus próprios produtos proteicos alternativos. No final de abril, a empresa havia abandonado seu investimento na Beyond Meat, quando a empresa definiu os termos para o que se tornou uma oferta pública inicial de grande abertura.

Os nuggets Raised & Rooted são feitos de uma mistura de proteína isolada de ervilha e outros ingredientes vegetais e contêm 5g de fibra e ômega-3 e menos gordura saturada do que os nuggets tradicionais, segundo o comunicado.

O hambúrguer misturado é feito com carne Angus e isolado de proteína de ervilha, prometendo menos calorias e menos gordura saturada do que os hambúrgueres vegetais vendidos por marcas concorrentes.

“A criação da marca Raised & Rooted é um excelente exemplo da capacidade da Tyson de pensar grande e agir rapidamente, capitalizando nossa infra-estrutura existente”, disse Justin Whitmore, vice-presidente executivo de proteínas alternativas e diretor de sustentabilidade. “Iniciamos o desenvolvimento de nossos produtos proteicos alternativos no ano passado e conseguimos criar uma nova marca e levar esses produtos ao mercado em menos de um ano”.

Os produtos Whole Blends da Aidells incluem um portfólio de salsichas totalmente cozidas e almôndegas feitas com uma mistura de sem antibióticos – sempre ingredientes de frango e vegetais, como grão de bico, feijão preto, quinoa, lentilha e cevada.

Embora a Tyson Ventures, o fundo de capital de risco da empresa, tenha vendido sua participação na Beyond Meat, a Tyson continua investindo na fabricante de proteína baseada em cogumelos MycoTechnology e nos produtores de carne baseados em células Memphis Meats e Future Meat Technologies.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress