Sindicato dos trabalhadores de frigoríficos dos EUA pede proteção contra coronavírus
22 de abril de 2020
COVID-19: impactos nos mercados de carne da Austrália
22 de abril de 2020

Tyson Fresh Meats retoma produção na planta Columbus Junction

A processadora americana Tyson Fresh Meats, subsidiária de carne bovina e suína da Tyson Foods, retomou operações em seu frigorífico de suínos em Columbus Junction, Iowa.

A empresa retomou a produção ontem (terça-feira, 21 de abril), depois de ficar inativa duas semanas devido a preocupações com coronavírus.

A planta de suínos Columbus Junction, que produz carne suína fresca e embalada para remessa a clientes de serviços alimentícios e varejo ao redor do mundo, é uma importante saída de mercado para centenas de suinocultores independentes da região.

As outras fábricas de carne e aves da Tyson Foods continuam as operações, com algumas operando em níveis reduzidos de produção, devido à implementação planejada de precauções adicionais de segurança do trabalhador ou ao absentismo do trabalhador. A empresa suspendeu a produção por um dia em alguns locais para limpeza profunda e higienização adicionais.

“Nossa primeira prioridade é proteger os membros de nossa equipe enquanto eles cumprem sua missão crítica de alimentar famílias em todo o país durante este período desafiador”, disse Dean Banks, presidente da Tyson Foods. “Planejamos aumentar gradualmente a produção em Columbus Junction, com a segurança dos membros de nossa equipe em mente.”

Força tarefa

A Tyson Foods formou uma força-tarefa de coronavírus em janeiro e implementou várias medidas para proteger os trabalhadores.

Várias fábricas nos EUA foram forçadas a fechar temporariamente devido ao coronavírus, levando a preocupações de outras partes da cadeia de suprimentos. Estima-se que o custo do coronavírus para a indústria de carne bovina dos EUA seja de US $ 14,6 bilhões, enquanto o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína estima que o custo para a indústria de carne de porco será de cerca de US $ 5 bilhões somente em 2020.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress