A presidente da Tyson Foods, dos Estados Unidos, Sally Grimes, disse que a companhia está focando em quatro plataformas de crescimento em inovações: café da manhã, conveniência, lanches e “bem-estar holístico”.
Em 2015, a Tyson Foods lançará o Jimmy Dean Simple Scrambler’s, que ela descreveu como uma “nova categoria em café da manhã refrigerado”.
Quanto à conveniência, ela disse que “os americanos gastam cerca de 27 minutos por dia preparando refeições. Essa plataforma é sobre fornecer refeições únicas e de maior qualidade sem todo esse preparo”.
Sobre a questão dos lanches (snacking), ela disse que 25% dos consumidores hoje buscam proteínas nos rótulos dos alimentos e lanches. “Então, essa é nossa plataforma para proteína portátil”. Para isso, a Tyson lançará jerky (carne bovina salgada, curada e desidratada) da marca Ball Park em 2015.
Grimes disse também que a linha Hillshire Snacking será lançada nacionalmente em 2015. Essa linha tem duas variedades, uma trazendo salame italiano ou salame calabresa com queijos e biscoitos. A segunda variedade traz carnes grelhadas em sabores como pimenta doce, mel e mostarda ou teriyaki.
A plataforma final de crescimento da Tyson é focada no bem-estar holístico, que traz “produtos nutritivos para a maioria dos consumidores disciplinados durante todo o dia”. Para isso, a Tyson planeja expandir sua linha Aidells de carnes processadas na categoria de café da manhã, com o lançamento de suas novas salsichas de frango que apresentam infusões como maçã e bordo.
Ela citou fatores como mudança dos consumidores – hoje, apenas 20% das famílias americanas são casais com filhos. Os millennials são 27% dos Estados Unidos hoje – maior participação da história. Segundo, mudanças nos hábitos de compra, nos hábitos de consumo (o que, quando e onde comem estão mudando), bem como os desafios econômicos.
Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.