Categories: Giro do Boi

Tyson Foods cria nova estratégia para combate ao novo coronavírus nos EUA

A americana Tyson Foods anunciou uma nova estratégia para evitar a disseminação do novo coronavírus entre seus funcionários. Entre as medidas estão um novo sistema de monitoramento, a expansão da equipe de saúde ocupacional e a contratação de um médico-chefe para a empresa.

A estratégia de monitoramento foi desenhada com assistência de médicos especialistas e inclui testes de covid-19 contínuos e orientados por dados sobre trabalhadores sem sintomas, com determinados sintomas ou que estiveram em contato próximo com alguém com o vírus.

“A adição de mais recursos e tecnologias reforça nosso compromisso de proteger os membros de nossa equipe, suas famílias e as comunidades próximas as unidades”, diz Donnie King, presidente do grupo Tyson Foods, em nota.

Segundo a Tyson, a empresa fez mais testes em seus trabalhadores que qualquer outra companhia americana. “Já tendo testado quase um terço de sua força de trabalho, a empresa planeja testar milhares de trabalhadores toda semana em todas as suas instalações”. Atualmente, menos de 1% da força de trabalho de 120 mil trabalhadores da Tyson Foods nos EUA desenvolveu a covid-19 ativo.

Para apoiar o esforço de controle da doença, a Tyson Foods criou um cargo de diretor médico e planeja adicionar quase 200 enfermeiros e pessoal de suporte administrativo para complementar a equipe de mais de 400 pessoas atualmente envolvida nos serviços de saúde da empresa.

Fonte: Valor Econômico.

This post was published on 30 de julho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

SP e GO registra aumento dos custos de produção de bovinos confinados

Na 38 a edição do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados… Read More

7 de agosto de 2020

Paraguai: anunciada a construção de um frigorífico de última geração

Dois dos maiores fazendeiros do Paraguai, Horacio Cartes (ex-Presidente da República) e Maris Llorens (ex-proprietária… Read More

7 de agosto de 2020

Pandemia reforça demanda do consumidor por carne bovina, diz líder da indústria dos EUA

A pandemia de Covid-19 reforçou poderosamente a demanda do consumidor norte-americano por carne bovina, disse… Read More

7 de agosto de 2020

Atenção sanitária deixa frigoríficos de carne bovina em alerta constante

Fiscalizações diárias e até de surpresa, além de um forte esquema de higienização e monitoramento… Read More

7 de agosto de 2020

DTechEX: Carne à base de células não será comum até 2040

As carnes criadas em laboratório a partir de células animais não devem ser compradas pelos… Read More

7 de agosto de 2020

Mundo da fantasia – Por Gil Reis

Recentemente uma notícia foi veiculada de forma bombástica pela mídia internacional, em retaliação ao “desmatamento… Read More

7 de agosto de 2020