Cepea: Exportação sustenta arroba, mas consumo interno fraco pressiona carne
19 de abril de 2018
Impossible Foods abre mercado asiático com Hong Kong
19 de abril de 2018

Turquia importará 250.000 mais bovinos em 2018, de acordo com o USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) atualizou seu relatório anual de produção e comercialização global de carnes e animais vivos e projetou um aumento nas importações turcas de gado vivo.

O USDA estimou em outubro do ano passado que a Turquia importaria cerca de 700.000 cabeças em 2018, cerca de 200.000 animais a menos do que as compras oficiais de 2017. No entanto, no relatório de abril, elevou a demanda para 1,15 milhão de cabeças, 250.000 cabeças de gado a mais do que no ano passado.

Rafael Tardáguila, diretor da Faxcarne, disse que se essas projeções forem cumpridas “seria muito significativo para o Uruguai”, que vem aumentando os volumes de exportação nos últimos anos e também se reflete nos primeiros meses de 2018.

Ele explicou que a União Europeia é o principal fornecedor de animais vivos para a Turquia; e de acordo com o USDA, isso aumentaria as expectativas de exportação em cerca de 140.000 mais cabeças de gado. Em segundo lugar, Austrália e Brasil aparecem, mas uma oferta com alto crescimento não é esperada. “De algum lugar esses animais devem sair e pode haver uma oportunidade para o Uruguai”, disse Tardáguila.

O analista de mercado disse que o primeiro trimestre do ano foi “mais intenso” para as exportações uruguaias de gado vivo. De acordo com dados da Alfândega, durante esse período, cerca de 63.000 bovinos saíram do porto de Montevidéu, 58,7% em relação aos mesmos meses do ano passado, o que totalizou 26.000 cabeças de gado.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress