Novo estudo recomenda comer menos carne para evitar mudanças climáticas
11 de outubro de 2018
Estudo avalia impacto de confinamentos na economia da Austrália
11 de outubro de 2018

Trump quer acesso a 60% da cota 481 de carne de qualidade da UE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da União Europeia, Jean-Claude Juncker, concordaram em deixar de lado a guerra comercial e reativar as negociações concreta e diretamente em todas as questões comerciais.

Na reunião, Trump “pediu para resolver a longa diferença na Organização Mundial do Comércio (OMC) com a União Europeia sobre a exportação de carne bovina dos Estados Unidos”, disse o jornalista Tomás Friedman ao jornal Rurales El País, de Bruxelas.

O especialista assegurou que, após estes intercâmbios, a Comissão Europeia recomendou e deu o mandato ao Conselho Europeu para resolver o problema o mais rapidamente possível. Friedman disse que duas ou três reuniões diretas serão registradas antes de 15 de outubro para resolver o problema.

“Os Estados Unidos querem recuperar parte dessa cota e, além disso, definir concretamente como a porcentagem restante é dividida entre os países que participam da cota”, explicou Friedman. Ele acrescentou: “É mencionado que os Estados Unidos querem 60% da cota e que 40% sejam repartidos entre os outros países”.

Levando em conta que Washington e Bruxelas se comprometeram a resolver o problema antes de 2019, o que determinaria uma nova cota de 481 no próximo ano, Friedman disse que várias representações de países (Austrália, Argentina e Uruguai) na Europa estão sendo mobilizadas permanentemente com as autoridades mais altas.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress