USDA deve cortar projeção para safra de milho, segundo analistas
9 de novembro de 2016
Dificuldades extras para os exportadores de carnes do país
9 de novembro de 2016

Trump é eleito o 45º presidente dos Estados Unidos

O republicano Donald Trump venceu a candidata democrata Hillary Clinton na disputa pela presidência dos EUA, nesta quarta-feira 9. Contrariando diversas pesquisas de opinião, o bilionário foi eleito o 45º presidente dos EUA.

Os resultados favoráveis a Trump derrubam os mercados nos EUA e na Ásia nesta quarta-feira. Em Nova York, o índice S&P 500 perdia 5,01% às 05H10 GMT (03H10 Brasília) e o tecnológico Nasdaq recuava 5,08%.

Wall Street havia fechado em alta na terça-feira 8, no rastro de pesquisas favoráveis à candidata democrata, Hillary Clinton.

A Bolsa de Londres recuava 4,44% no mercado a termo, horas antes da abertura do pregão, acompanhando a tendência geral dos mercados.

Em Tóquio, a Bolsa fechou em queda de 5,36%, com o índice Nikkei dos 225 principais valores recuando 919,84 pontos, a 16.251,54 unidades, em um pregão particularmente movimentado. Hong Kong perdia 2,3%, Xangai, 0,7%, Sidney, 2,4%, Seul, 2,8%, Cingapura, 1,4%, e Mumbai, 6%.

O iene e o euro dispararam diante do dólar no final da manhã em Tóquio, com a moeda americana valendo 101,46 ienes, contra 105,47 antes dos resultados favoráveis ao republicano. O euro era cotado a 1,1222 dólar, contra 1,0989 dólar.

O peso mexicano desabou à medida em que os resultados mostravam Trump com desempenho superior ao de Hillary Clinton.

Commodities recuam de forma generalizada após vitória de Trump

As commodities recuam de forma generalizada na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, após a chegada do resultado das eleições nos Estados Unidos.

As commodities agrícolas se juntam à esse movimento negativo, mesmo que inicialmente, e recuam nas principais bolsas mundiais. Em Chicago, os futuros da soja testaram, mais cedo, baixas mais acentuadas, porém, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as posições mais negociadas cediam ebrre 8,75 e 9,25 pontos, mas conseguiam ainda – com exceção do novembro – manter os US$ 10,00 por bushel. Entre os futuros do milho e do trigo, perdas de pouco mais de 4 pontos.

Em Nova York, o café cedia mais de 2%, o açúcar mais de 1,59% e o algodão, mais de 0,6%. As baixas do petróleo, que também foram mais intensas mais cedo, perto das 8h (Brasília), eram de pouco mais de 0,44%, com o barril se mantendo ainda na casa dos US$ 44,00. Ao mesmo momento, o dólar index perdia 0,32%.

O dia promete bastante volatilidade, no entanto, especialistas internacionais já vinham alertando para que a reação do mercado no dia seguinte ao das eleições não deverá indicar seu comportamento daqui em diante mesmo frente à vitória do candidato republicano, que traz um mudança bastante profunda para o governo dos Estados Unidos.

Fonte: AFP e Notícias Agrícolas, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress