Austrália registra aumento das exportações de gado vivo
24 de setembro de 2018
GAP Genética alcança liquidez e mercado nacional
24 de setembro de 2018

Três projetos recebem doações para o bem-estar animal

Três projetos receberão doações da Care4Cattle da Bayer pela inovação no avanço do bem-estar do gado.

Em março de 2018, a Bayer lançou sua iniciativa global Care4Cattle em colaboração com a World Farmers ’Organisation (WFO). O objetivo da iniciativa era reconhecer e apoiar os profissionais da pecuária com pensamento inovador que criaram novas formas de promover o bem-estar da carne bovina e leiteira na fazenda.

Três projetos foram selecionados para receber, em conjunto, o financiamento da Care4Cattle de € 30.000.

A iniciativa recebeu mais de 100 inscrições de 37 países, com os três vencedores da Austrália, Brasil e Reino Unido.

A Dra. Dominique van der Saag, da Austrália, foi selecionada por sua pesquisa sobre as maneiras pelas quais os bezerros poderiam auto-administrar analgesia após procedimentos de manejo padrão. Van der Saag e sua equipe criaram blocos de lamber medicamentosos, que permitiram que os animais recebessem um nível constante de alívio da dor.

Van der Saag disse: “O manejo e tratamento repetidos de animais pode ser prejudicial ao seu bem-estar, portanto a autoadministração de analgesia através de, por exemplo, blocos medicamentosos, tem o potencial para alívio prolongado da dor ao mesmo tempo em que reduz o estresse que esses animais podem sentir.”

No Brasil, o professor Mateus Paranhos da Costa quer estudar os efeitos que diferentes métodos de desmame podem ter no bem-estar de bezerros de corte. O estudo irá monitorar o ganho de peso dos bezerros durante todo o processo, e será capaz de ver o impacto de cada método no bem-estar geral do bezerro.

Paranhos da Costa disse: “O método de desmame comumente usado em fazendas de gado de corte no Brasil tem um impacto negativo no bem-estar e na produtividade de vacas e bezerros. Com este projeto pretendemos estudar os efeitos de curto e longo prazo dos métodos alternativos de desmame no bem-estar de bezerros e no desempenho pós-desmame.”

A terceira submissão vencedora foi da The Cattle Lameness Academy, no Reino Unido. Essa equipe de especialistas veterinários educa e promove discussões proativas com os agricultores para ajudá-los a lidar com o problema da claudicação no gado. Seu objetivo é criar uma plataforma de treinamento modular usando vídeos, onde eles podem ajudar os produtores a lidar com a crescente ameaça de claudicação.

O Dr. Reuben Newsome, um dos veterinários que dirige e desenvolve a Academia, disse: “O futuro da claudicação no gado é muito preocupante e tem que mudar, em benefício do bem-estar do gado e da produtividade agrícola. Esperamos fornecer aos produtores conhecimento e experiência para enfrentar e superar o desafio da claudicação, mantendo, assim, seu lugar na agricultura sustentável”.

Almut Hoffmann, diretor de marketing de produtos para animais de fazenda da Animal Health, Bayer, disse: “Através do compromisso contínuo, inovação e colaboração, podemos fazer contribuições significativas para melhorar o bem-estar animal. Garantir o bem-estar dos animais é a coisa certa a fazer. E, finalmente, o que beneficia os animais beneficia a todos nós”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress