As barreiras do governo ao agronegócio
28 de junho de 2005
Brasil volta a exportar carne industrializada aos EUA
30 de junho de 2005

Treinamento online sobre confinamento apresenta conteúdo técnico a 120 alunos

Com mais de 150 questões debatidas, cerca de 300 interações no Fórum de Debates, quase cinco horas de conferências online e temas divididos em cinco módulos principais, a AgriPoint realizou a segunda versão do treinamento online “Confinamento: manejo para aumento da produtividade”.

“Foi um substancial número de perguntas e respostas durante as semanas em que durou o treinamento, oferecendo soluções para as dúvidas técnicas dos profissionais participantes”, analisa Renato Zanetti, coordenador dos treinamentos online da AgriPoint. Foram seis semanas de treinamento que geraram material técnico de grande importância para os alunos. O conteúdo do Fórum de Debates e das Conferências Online, somado aos módulos das aulas e do material complementar escritos pelo instrutor, ofereceu uma significativa atualização profissional.

Para o aluno João Roberto Cegarra, de Avaré, SP, o curso auxiliará na tomada de decisões em sua propriedade e as informações aprendidas serão utilizadas em seu dia-a-dia. Outro participante que acredita que suas semanas foram bem-investidas é André S. Garcia, de Comodoro, MT. “O treinamento incrementou meus conhecimentos e, por estar longe e sem disponibilidade de tempo, foi a melhor forma de me atualizar”, afirma Garcia.

São Paulo e Mato Grosso, origem dos alunos citados, integram a lista de 14 estados, mais Distrito Federal, representados pelos participantes no treinamento. Do norte do país, fizeram o curso profissionais de Roraima, Pará e Tocantins; do nordeste, de Ceará e Bahia; do centro-oeste, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal; do sudeste, de São Paulo, Minhas Gerais e Espírito Santo; e do sul, pessoal proveniente de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estados Unidos e Angola também tiveram participantes nesse treinamento, elevando para 12 o total de países que já utilizaram os treinamentos AgriPoint para atualização.

Dos 120 alunos participantes, a maioria – 46% – atua na produção de gado de corte, seguida por 16% de consultores e extensionistas e 11% de estudantes. O perfil de alunos também é bastante diverso, abrangendo profissionais da área de pesquisa e ensino, varejo, revendas, indústria de insumos para produção e para frigoríficos. Do total, 43% eram alunos que já haviam utilizado os treinamentos AgriPoint e decidiram continuar adotando essa forma de se atualizar.

Para o instrutor Ricardo Burgi, consultor da Boviplan, a Formação Continuada AgriPoint, por meio de seus treinamentos online, “é uma excelente alternativa de reciclagem técnica, pois apresenta o conteúdo de modo flexível, sem horários rígidos. Além disso, permite tirar dúvidas individualmente, bem como partilhar da experiência de todos os outros participantes”.

Ainda sobre as ferramentas pedagógicas adotadas durante os cursos, Burgi avalia que as questões levantadas durante o Fórum de Debates são de toda natureza: práticas, teóricas, aplicadas, operacionais, administrativas, econômicas, e isto enriquece muito o curso. “É como se fosse em uma sala de aula, mas com certo tempo para preparar e apresentar respostas bem completas”, observa.

A AgriPoint tem desenvolvido treinamentos online desde quando os sites MilkPoint e BeefPoint foram lançados. “De lá pra cá – argumenta Zanetti -, tem acumulado conhecimento, pesquisa e informação para oferecer uma plataforma de ensino que permita o contato direto dos alunos com os melhores instrutores do mercado”.

Para saber mais sobre os treinamentos online AgriPoint, acesse www.agripoint.com.br, mande um e-mail para cursos@agripoint.com.br ou ligue para (19) 3432-2199.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress