Brasil em alerta com doença de suíno nos EUA
2 de abril de 2014
Embarques de carne bovina do Brasil caem no mês de março
2 de abril de 2014

Tradings preveem China mais ativa no mercado de commodities

Os principais executivos de duas das maiores tradings agrícolas do mundo esperam da China uma posição ainda mais ativa nos mercados globais de commodities agrícolas nos próximos anos, já que Pequim está deixando de lado sua política de tentar garantir a autossuficiência do país, em grãos.

Segundo Soren Schroder, diretor-presidente da Bunge, e Juan Luciano, presidente e diretor operacional da ADM, recentes movimentações da China National Cereals, Oil and Foodstuffs Corp. (Cofco) para adquirir participações em tradings estrangeiras que atuam no mercado de commodities agrícolas mostram que o país tende a ficar mais dependente de importações nessa frente. As duas empresas têm sede nos EUA e operações significativas na China.

“Acho que isso é totalmente consistente com a estratégia de segurança alimentar exposta no plano quinquenal da China. Faz todo sentido do mundo que a Cofco queira estar de alguma forma conectada diretamente com as fontes” – disse Schroder ontem durante o Seminário Global de Commodities realizado pelo “Financial Times”, na Suíça.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress