CFM disponibiliza vídeo dos touros a venda no leilão virtual CFM do dia 03/Nov/09 – assista aos vídeos (Parte III)
31 de outubro de 2009
Mercados Futuros – 03/11/09
4 de novembro de 2009

Touro Montana: despesa ou investimento?

Ao analisar as opções de touros disponíveis no mercado, a maioria dos pecuaristas realiza uma pesquisa de preço dentro das raças de seu interesse e acaba optando pela opção mais barata, sem levar em conta uma série de fatores que podem transformar essa decisão num verdadeiro desastre.

Quando compramos um eletrodoméstico ou um carro, fazemos uma pesquisa detalhada e raramente optamos pela opção mais barata. Colocamos na conta o prazo de garantia, a rede de assistência técnica, o custo de manutenção, a durabilidade do produto e, claro, a confiança que temos em determinadas marcas.

Com os touros não deveria ser diferente! Ao selecionarmos um touro, além do preço, temos que nos preocupar com uma série de outros fatores:

– O touro terá o desempenho esperado, ou seja, tem avaliação genética (DEPs)?
– Tem garantia, ou seja, possui o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e exame andrológico positivo?
– A tecnologia é avançada, ou seja, é baseada nas pesquisas dos maiores especialistas mundiais?
– E o mais importante: posso confiar na marca?

Quando você investe num touro Montana, você está investindo num verdadeiro pacote de vantagens.

Todos os touros Montana possuem avaliação genética completa e CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção, documento emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que garante a superioridade genética dos animais, ou seja, todos os touros Montana são melhoradores. A genética Montana está baseada em importantes ferramentas do melhoramento genético, e seus criadores estão constantemente investindo em tecnologia de ponta para entregar o melhor touro para seus clientes.

Além disso, ao introduzir a genética Montana no seu rebanho, o comprador está levando mais de 15 anos de experiência em cruzamentos, o que confere grande confiança na marca Montana e nos benefícios que ela traz. O banco de dados do Programa é o maior banco sobre compostos no mundo, o que reforça a confiança também nas informações.

A diferença de investir em touros Montana pode ser sentida no bolso logo no primeiro ano: desmama pesada e fêmeas de reposição precoces.

Fazendo as contas: levando em conta que os custos de manutenção de qualquer touro, seja Montana ou outra raça, dentro da fazenda são os mesmos, a diferença você comprova nos resultados da produção. Veja a tabela no fim do texto.

Quando você consegue desmamar bezerros mais pesados com a mesma idade e com o mesmo manejo, no momento da venda o cliente Montana já sai ganhando um diferencial importante. Quem recria esses bezerros também ganha, pois já chegam pesados na fase de recria e têm um potencial de ganho de peso pós desmama monitorado há 15 anos. Na terminação não é diferente: diferença comprovada na balança e no menor tempo de confinamento para atingir o ponto de abate.

Com uma boa negociação com o frigorífico, é possível obter bonificação sobre o preço da @, já que a carne é padrão exportação, com excelente maciez, atualmente muito desejada pelos mercados mais exigentes.

Além dos ganhos imediatos, na balança, o cliente Montana também tem benefícios com as fêmeas de reposição. As matrizes cruza Montana são precoces, férteis e têm tamanho médio.

Levando em conta esses fatores, fica fácil a escolha do seu próximo touro. Invista em Montana e fique tranqüilo!

Tabela: Comparação de retorno econômico sobre superioridade genética aos 14 meses de idade de um touro Montana versus um touro comum.

Eventos comerciais Montana são um sucesso!

No dia 24 de setembro foi realizado o Megaleilão Virtual Montana 2009. Foram comercializados 83 reprodutores Montana por um preço médio de R$5.572. A resposta do mercado foi excelente, foram atendidos 14 pecuaristas de Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Acre.

Em outubro foram realizados o Super Leilão Madeiral, o Leilão Virtual Cruzamento Industrial, o Leilão Montana RS e o Remate Don Florentino, todos com liquidez total e excelentes médias.

Para mais informações sobre os touros Montana entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress