Mercado Físico da Vaca – 16/11/09
16 de novembro de 2009
Mercados Futuros – 17/11/09
18 de novembro de 2009

Tortuga realiza simpósio sobre terminação e exportação de bovinos de corte

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, irá realizar o Simpósio Terminação e Exportação de Bovinos de Cortes, no dia 19 de novembro, às 13:30h, no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Itapetinga, na Bahia.

Dr. Hugo José de Resende Cunha, Assistente Técnico Comercial da Tortuga, conversa com o público, às 14 horas, sobre “Terminação de Bovinos de Corte – sistemas em regime de pasto e confinamento”. O especialista dará dicas para o produtor aumentar a capacidade produtiva, melhorar a taxa de desfrute da propriedade e faturar mais.

Já, às 15 horas, a Dr. Adriana Torres, da Empresa Wellard do Brasil Agronegócio, apresenta informações sobre “Exportação de Boi em Pé – visão geral e potencial baiano”. Ela falará sobre os procedimentos necessários para iniciar um processo de exportação e comentará sobre os atuais projetos destinados ao Estado da Bahia.

“O Estado da Bahia caracteriza-se por ter uma pecuária bastante difundida, porém ocorre uma determinada concentração em micro-regiões do Estado. Esta característica, aliada a alguns bloqueios sanitários, fez com que a cadeia de frigoríficos da Bahia não se desenvolvesse nos últimos anos. Desta forma, o Estado não participa do mercado de exportação de carne.”, pontua André Dal Maso, Gerente de Vendas da Tortuga.

“Enquanto isso ocorre, o pecuarista baiano fica observando de longe dados de BMF, opções de contratos futuros e altos preços de arroba sem poder participar deste nicho de mercado, comprometendo assim sua rentabilidade. Em algumas regiões existe apenas um frigorífico que dita o preço da arroba, desestimulando a concorrência entre compradores e a implantação de grandes projetos de pecuária. Frente a isso, a Tortuga, em parceria com outros órgãos, trouxe para o Estado empresas capazes de exportar animais vivos para outros países”, complementa.

O Simpósio Terminação e Exportação de Bovinos de Corte tem taxa de inscrição simbólica de um quilo de alimento não-perecível ou a quantia de R$ 5,00 que será revertida em alimentos a serem doados para a APAE de Itapetinga. A Organização do evento espera o comparecimento de até 250 pessoas.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de estimação, guarda e companhia.

Com 55 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.

Atualmente, a Tortuga conta com 1.200 funcionários e 500 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. A Tortuga possui quatro Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque/SP, São Vicente/SP, Lavras/MG e Pecém/CE, além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo/SP.

As informações são da assessoria de imprensa.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress