Porque utilizar protocolos de sincronização na reprodução animal?
3 de setembro de 2008
Fuga de especuladores derruba preços de commodities
5 de setembro de 2008

Tortuga assume o compromisso de repassar aos produtores rurais a extinção da alíquota de importação sobre o acido fosfórico

A Tortuga, antecipando-se e assumindo seu posicionamento junto aos produtores rurais, decidiu aplicar integralmente a redução de 4% do Imposto de Importação (II) do ácido fosfórico aos seus produtos, a partir do dia 1º de setembro.

A Tortuga, antecipando-se e assumindo seu posicionamento junto aos produtores rurais, decidiu aplicar integralmente a redução de 4% do Imposto de Importação (II) do ácido fosfórico aos seus produtos, a partir do dia 1º de setembro.

O ácido fosfórico, importante matéria-prima para a indústria de suplementos minerais, é utilizado como ingrediente para fabricação de fosfato bicálcico. A importação do produto incide diretamente sobre o preço dos suplementos para nutrição animal e as variações de mercado influenciam nos custos de produção.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adicionou o Ácido Fosfórico à Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (TEC), no dia 28 de agosto, reduzindo de 4% para 0% o Imposto de Importação (II) incidente sobre as compras do produto.

“Essa é uma importante vitória do setor e a Tortuga não poderia deixar de estar ao lado do produtor rural, pois nosso posicionamento é de contribuir sempre para o desenvolvimento do agronegócio. O momento é especialmente oportuno para a redução da alíquota de importação desse insumo que possui elevada carga tributária, envolvendo PIS/COFINS, IPI e até frete marítimo, que é de 25%. Os pesados impostos somados ao aumento da demanda pelos grandes consumidores globais de ácido fosfórico desestabilizaram o mercado mundial e empurraram uma pesada conta à produção animal brasileira, especialmente à pecuária. Com essa decisão, temos a chance de reverter esse quadro e possibilitar ao pecuarista a retomada na rentabilidade da atividade e o incremento de sua produção a partir da maior utilização dos suplementos minerais de qualidade”, afirma Marcos Sampaio Baruselli, Gerente de Assuntos Regulatórios da Tortuga.

Diante desse cenário, a Tortuga reforça seu posicionamento junto aos clientes e consumidores de seus produtos demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento e com o futuro da pecuária brasileira.

Mais informações sobre a Tortuga e sua linha de produtos podem ser obtidas pelo formulário abaixo, ou pelo site www.tortuga.com.br.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress