EUA e Canadá devem padronizar nomes de cortes de carne
19 de novembro de 2013
Lançamento: “A história da suplementação mineral no Brasil – Volume I” por Fernando Carvalho
19 de novembro de 2013

Torneio de assadores reúne competidores de todo Brasil em Porto Alegre, RS – com uma surpresa entre um dos vencedores

Foram 32 competidores enfrentando-se em partidas eliminatórias, como em um torneio de tênis. Porém, no lugar da raquete e da bolinha, os instrumentos de trabalho foram a faca e a grelha. Assim foi o primeiro campeonato de mestres assadores realizado no último sábado (09/11), no Parque Moinhos de Vento (Porto Alegre/RS).

A disputa, organizada pelo restaurante Fazenda Barba Negra, com apoio da Associação Brasileira de Angus, reuniu competidores de diversas regiões do país (e até do outro lado do planeta, com um assador vindo da Coreia) para disputar o título de melhor parrilleiro de cortes Angus. Toda a renda obtida com as inscrições e venda de cortes Angus foi revertida para o Projeto WimBelemdon, que desde 2010 promove, por meio do Tênis a inclusão social de crianças em situação de risco.

“Foi um grande sucesso. Conseguimos além de promover a cultura gaúcha do churrasco, reunir um grande público em torno de uma boa causa”, avalia o proprietário do Fazenda Barba Negra, Roberto Majó, o Bebeto.

“O nível da competição foi muito bom. Víamos que todos estavam encarando o torneio com seriedade, se esmerando em preparar o melhor corte”, afirma o Chef Felipe Sicca, um dos jurados do torneio. Ele também destacou a presença de muitas famílias no evento, o que reforça a tradição do churrasco passando de geração em geração. “No mais, foi gratificante ver a sociedade mobilizada em prol do projeto WimBelemdon, que realiza um importante trabalho com crianças carentes.”

Ao final da disputa sagrou-se campeão assador José Fraquelli, de Santana do Livramento, RS. Em segundo lugar ficou o paulista Leandro Rosa, de Ribeirão Preto, SP.

O torneio ocorreu em quatro fases eliminatórias onde os competidores tinham 20 minutos para preparar um corte de costela na primeira eliminatória, um de vazio nas quartas de finais, um de entrecot nas semifinais e um coração de paleta na grande final.

“Esperamos que o evento torne-se tradição. Para a Angus será um prazer continuar fazendo parte de uma ação como essas, que fomenta algo que está tão arraigado na cultura sulista. E nada melhor do que um churrasco com carne de qualidade”, pontuou o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, que também compôs o corpo de juízes da prova.

Confira algumas imagens deste evento: 

Para conhecer mais sobre o projeto WimBelemdon, clique aqui.

Fonte: Associação Brasileira de Angus, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Charles Grazziotin disse:

    Parabenizo a todos pelo evento. Carne Angus é consenso! Lamento não ter tido a oportunidade de participar deste, gostaria de uma vaga para o próximo.
    Um abraço a todos!
    Atenciosamente,

    Charles Grazziotin

plugins premium WordPress