The Burger Store: loja vende tudo o que você precisa para fazer um hambúrguer

Diferentes blends de carne, bacon, maionese artesanal, cebola caramelizada, pão, queijo, ketchup e cerveja. Poderia ser o cardápio de mais uma hamburgueria da cidade, mas quem visita a nova The Burger Store faz de tudo, menos comer um hambúrguer. Com inauguração marcada para esta quinta (6), a loja, no Itaim Bibi, é especializada no sanduíche, ou melhor, em oferecer tudo o que você precisa para preparar o hambúrguer.

Por trás do negócio estão alguns amantes de hambúrguer: o casal do site Hambúrguer Perfeito, Amanda Magalhães e Fabrício Shibuola, e o chef Marcos Lee, do extinto Bar.. É um misto de loja, empório, açougue e sala de aula – tudo seguindo o mesmo tema.

Essencial. Tudo o que é preciso para fazer búrguer em casa Foto: Marcos Lee

A grande atração ali é o açougue, que oferece nove blends de carnes – você escolhe e a carne é moída, mesclada e moldada na hora. Cada blend e molde variam de acordo com a técnica que será usada pelo cliente.

Há cinco blends indicados para chapa ou frigideira, entre eles o clássico (R$ 66 o quilo), que combina 50% de acém e 50% de peito. O peso sugerido para esses discos de carne é de 80g a 120g. Para quem vai fazer o hambúrguer na churrasqueira ou na parrilla há quatro combinações, como o argentino (R$ 62 o quilo), que leva 50% de ancho e 50% de vazio. Nesse caso, o peso deve ser de 160g a 200g. Já o blend de wagyu será ocasional. As carnes são da Intermezzo.

A ideia é oferecer novos blends a cada mês, inclusive com receitas de hamburguerias da cidade que são parceiras da loja, como o Holy Burger e a Pão com Carne.

O empório tem molhos, carvão especial e pães de fornecedores antes exclusivos das grandes hamburguerias. A loja também tem maionese feita na hora – que pode ser temperada com ervas da horta.

No andar superior, há uma cozinha equipada com todos os equipamentos possíveis para a preparação do hambúrguer – chapa, broiler, frigideira e churrasqueira. O ambiente vai funcionar como uma escola voltada para profissionais e amadores, com diferentes cursos, para amadores ou iniciados.

Foto: Gabriela Biló|Estadão

Fonte: Paladar, do Estadão.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar