Mercado futuro do boi gordo –16-07-2015
17 de julho de 2015
Exportações de carne bovina da Austrália alcançaram 1,35 milhão em 2014-15
17 de julho de 2015

The Bulletproof Diet: conheça a dieta que virou moda nos EUA e recomenda consumo de carne produzida a pasto

A chamada The Bulletproof Diet – Dieta à Prova de Balas -, que é uma das dietas que viraram moda nos Estados Unidos, foi idealizada por Dave Asprey, investidor e empresário da área de tecnologia em Vale do Silício. Dave perdeu 45 quilos sem contar calorias ou praticar exercícios demais, usou técnicas para melhorar seu cérebro em mais de 20 pontos do QI e reduziu sua idade biológica enquanto aprendia a dormir mais eficientemente em menos tempo.

Dave-Asprey-Bulletproof-Diet-BioHacking

A The Bulletproof Diet diz a quantidade certa de alimentos e o tipo certo de alimentos que devem ser consumidos – além de dizer quando comer e como cozinhar. A dieta é baseada nas quantidades certas de gorduras saudáveis, quantidades moderadas de proteína de alta qualidade e toneladas de vegetais orgânicos consumidos na hora certa para gerar energia e perder peso.

A dieta Bulletproof elimina os adoçantes e coloca mais gordura, tais como a manteiga, na dieta diária. Ela baseia-se no processo de cetose, em que o organismo atacaria o excesso adiposo, levando à perda de peso.

Vai assim na direção das dietas ricas em gordura e proteína animal, no estilo da dieta Dukan. A meta é 50-60% da calorias oriundas de gorduras saudáveis, 20% de proteínas e o resto de vegetais.

BulletproofRoadmap_Rebrand_outlined

(clique na imagem para ampliar)

Dentre as recomendações da dieta estão eliminar o açúcar (incluindo das frutas), substituir as calorias do açúcar por gorduras saudáveis, como manteiga de animais criados a pasto, eliminar glúten, remover grãos, óleos derivados de grãos e óleos vegetais da dieta, eliminar todos os aditivos sintéticos, corantes e flavorizantes, comer quantidades significativas de carne bovina produzida a pasto de grandes animais ruminantes, como bovinos e cordeiros, associando-a com peixes, ovos e mariscos; eliminar leguminosas, como feijão e lentilha; remover todos os lácteos processados, homogeneizados e pasteurizados, sendo que os itens com alto teor de gordura podem ser pasteurizados, mas devem vir de animais criados a pasto; mudar para carne produzida a pasto e frutos do mar capturados direto; mudar para frutas e vegetais orgânicos; limitar o consumo de frutas para 1-2 porções por dia, favorecendo as que têm pouca frutose.

Veja um vídeo com uma reportagem sobre essa dieta:

Abaixo, veja outro vídeo em que ele explica as diferenças entre as carnes e fala sobre a produção de carne a pasto. O vídeo está em inglês, mas o resumo do que ele fala está no infográfico que está logo abaixo do vídeo. Confira:

infograficobulletproof

Fonte: http://www.bulletproofexec.com e www.greenme.com.br, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. José Antônio Ribas Ribeiro disse:

    O tema é polêmico, porém superinteressante. Carne, leite, manteiga, banha de animais criados livres e de preferência consumindo dietas o mais semelhantes com as que a natureza lhes proporcionou nas regiões onde evoluíram parece muito sensato, principalmente depois que os nutricionistas descobriram que os ácidos graxos, contidos nas carnes dos bovinos à pasto foram considerados muito mais saudáveis do que os das carnes dos bovinos confinados recebendo concentrados e que a dieta com gordura animal foi desmistificada como causadora de arteriosclerose e deposição de placas de gordura nas coronárias. Mas não consumir frutas ou legumes ou mesmo grãos, não fazem a minha cabeça. Desde os primórdios da evolução humana tais vegetais constaram de suas dietas. Na minha opinião, o radicalismo é como o nome diz a raiz dos males. Quem consumir uma dieta controlada em quantidade e qualidade e for organizado quanto ao trabalho e às refeições os exercícios físicos e o sono, não será estressado e consequentemente terá vida mais longa. O equilíbrio em todos os aspectos é o fundamental para viver com qualidade.

plugins premium WordPress