ANUGA 2003 recebe expositores brasileiros
10 de outubro de 2003
Sobrevivência no Fluído Ruminal de Bactérias Láticas de Inoculantes de Silagem
14 de outubro de 2003

Teste final mostra que não havia aftosa no rebanho dos EUA

Animais estão com estomatite papular bovina, que não prejudica o comércio segundo o USDA

Os resultados finais foram negativos para febre aftosa em 40 bovinos que estavam em quarentena nos Estados Unidos, na fronteira com o México, segundo anunciado na segunda-feira por um porta-voz do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na quinta-feira (9), o México fechou sua fronteira ao gado bovino dos EUA após a descoberta de bolhas, um dos sintomas da febre aftosa, nos referidos animais. O comércio recebeu permissão para retomada na sexta-feira, após os testes preliminares terem apresentado resultado negativo.

Os EUA não registram um caso de febre aftosa desde 1929. Os animais suspeitos apresentaram resultado positivo para outra doença chamada estomatite papular bovina. A doença já existe nos EUA e não prejudicará o comércio, segundo o USDA.

O vírus da febre aftosa acomete animais com o casco bipartido como bovinos, suínos, ovinos e caprinos, e reduz severamente a produção de carne e leite. Ele é facilmente disseminado por calçados, equipamentos da fazenda e até pelo vento. Oficiais estadunidenses disseram que o surgimento de um foco da doença nos EUA poderia causar perdas de bilhões de dólares aos produtores do país.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress