UE: comissário cobra implantação do Sisbov no prazo
11 de outubro de 2006
Recuo nos futuros faz 1º vencimento encostar no Esalq
16 de outubro de 2006

Terry Johnson investe em frigorífico no Uruguai

O empresário inglês e o gerente geral para a América Latina explicaram que escolheram o Uruguai porque o país conta com "maior estabilidade política e jurídica com relação a Argentina e Brasil", mas também, "maiores controles sanitários que permitem chegar a outros mercados".

Com um investimento estimado em princípio entre US$18 e US$ 20 milhões, será construído no Uruguai um frigorífico no centro do país, destinado a se converter na planta da América do Sul com um dos maiores padrões de qualidade.

Segundo reportagem do El País, o investidor britânico, Terry Johnson, e o gerente geral para a América Latina da forma, Roberto Palma (Argentina) anunciaram que em novembro serão feitos os primeiros movimentos para a construção do frigorífico. A planta começará abatendo 500 bovinos por dia no começo de 2008, mas a idéia é ampliar a capacidade de industrialização até chegar a 1.000 cabeças.

Johnson é dono da empresa Argentine Breeders & Packers dedicada à carne Angus, na qual o grupo brasileiro Marfrig está interessado e pela qual estão sendo recebidas muitas ofertas (estão avançadas as negociações com o investidor brasileiro); também é dono da planta Frigoclass, em São Paulo.

O empresário inglês e o gerente geral para a América Latina explicaram que escolheram o Uruguai porque o país conta com “maior estabilidade política e jurídica com relação a Argentina e Brasil”, mas também, “maiores controles sanitários que permitem chegar a outros mercados”.

A nova empresa apostará na qualidade e, segundo Palma, apontará para nichos de mercado que “demandem produtos de alta qualidade como União Européia (UE), Estados Unidos, Chile, Rússia e outros países. Trabalharemos com um produto 100% exportável que estará auditado pelas certificadoras externas que garantem essa qualidade e que chegará ao destino nas melhores condições”.

No Uruguai, a empresa buscará carne de animais Hereford, ainda que os empresários estejam abertos a outros empreendimentos onde produzir qualidade seja a premissa. Um dos clientes da empresa é a cadeia inglesa de supermercados Tesco, onde se pensa em vender a carne Hereford produzida no Uruguai.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress