Território da Carne na Estrada: expedição visa reunir informações sobre a relação dos brasileiros com a carne

Andréa Mesquita, zootecnista especialista em carnes que está à frente da Startup Território da Carne, está realizando pelo Brasil afora, em uma expedição que objetiva reunir informações sobre a relação dos brasileiros – de diversas regiões – com a carne. O projeto prevê percorrer 6.000 km e passar por 13 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do país.

#Repost @territoriodacarne with @get_repost ・・・ Passando por aqui para atualizar sobre a #expedição do TC na Estrada! @tcnaestrada . Já percorremos mais de 2500km e estamos a caminho do 6º estado; . Passamos pelo Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, totalizando 10 cidades; . Já dirigimos por mais de 50 horas e conversamos com mais de 20 apaixonados, como nós! . Ainda falta um tantinho bom, mas até agora, tudo correndo conforme o planejado e superando as expectativas! . Em branco, os estados que ainda visitaremos e em breve, muito mais conteúdo pra você; . “Enquanto a caminhada for melhor que o destino final, continue, é sinal de que está, de fato, vivendo e isso é fabuloso” Andréa Mesquita. . #territoriodacarne #oterritorioajuda #dicainflamavel #carne #meat #churrasco #bbq #restaurante #restaurant #apaixonadosporcarne #meatlovers #somosdacarne #tcnaestrada @tcnaestrada #garçom #waiter #produtividade #productivity #altaperformance #highperformance #excelencia #excellence #bemestaranimal #animalwelfare #dopastoaoprato #farmtofork #ebook5acoesinfaliveis #ebookturbineseufaturamento

A post shared by Território da Carne Na Estrada (@tcnaestrada) on

A Território da Carne foi fundada por Andréa no início de 2017 e tem como público-alvo os negócios que lidam com alimentação: restaurantes, supermercados, padarias, açougues e lojas de carne, por exemplo.

No entanto, a empresa nasceu em meados de 2015, depois de uma combinação entre diversão e conhecimento. Não era incomum que os finais de semana fossem preenchidos com churrascos e momentos gastronômicos. Durante estes agradáveis encontros, Andréa Mesquita percebeu que seus parentes e amigos frequentemente se surpreendiam com algumas informações e curiosidades que ela contava sobre o mundo da carne.

Achou interessante o fato de que, quanto mais falava, mais aprendia e aprimorava seus conhecimentos e técnicas. Foi ficando cada dia mais prazeroso tudo aquilo. Após inúmeras experiências, surgiu a ideia de atingir mais pessoas que também se interessavam pelo tema.

“Quero ensinar para quem curte o assunto ‘carne’. Mas quero principalmente, contribuir com aquele que trabalha com a Carne Bovina no ramo da alimentação, deseja se superar, não tem medo de se desafiar. Aquele que quer transformar o excelente em normal! Vou apresentar ferramentas concretas para direcioná-los às mudanças necessárias para, entre outras coisas, aumentar seu faturamento.”

E assim, no início de 2017, definitivamente, o projeto final saiu do papel, com uma missão muito maior do que a inicial. O Território da Carne inova com a proposta de transformação através da otimização da produtividade, alcance da alta performance e da busca incessante pela Excelência, no admirável Serviço de Alimentação.

Durante a expedição – chamada de Território da Carne na Estrada –, Andréa conta que está podendo conhecer de perto os costumes quanto ao consumo e produção de carne de diversas localidades, o que contribui na formatação dos cursos que ela ministra.

Confira abaixo um trecho da entrevista com  Léo Gonçalves, eleito como chef do ano em 2017, à frente do O Mar Menino, em Fortaleza:

“(…)a gente começou um restaurante que não tinha nem filé nem picanha! (…) A gente já começa a usar outras coisas (…) cadê a bochecha, cadê a língua, o cupim (…)? Então a gente vai começar agora a trabalhar com bochecha, quer muito trabalhar com língua, só estamos procurando produtores de bois específicos que sejam de qualidade – e já estamos conseguindo…” . Eleito como chef do ano em 2017, Léo Gonçalves, à frente do @omarmenino em Fortaleza, contou tanta história bacana pro TC, que selecionar apenas um trechinho foi uma enorme dificuldade! . Abriu as portas em 2015 e em menos de dois anos já levou o prêmio de melhor restaurante da cidade e também o da categoria brasileiro/regional. . O mais bacana de tudo isso é ver a importância que grandes nomes da gastronomia moderna tem dado a cortes e porções menos populares do bovino. Isso ajuda a educar e permitir ao consumidor o contato com novos sabores e experiências. Além, é claro, de promover o consumo consciente! . Valeu Léo e parabéns pelo trabalho! . #tcnaestrada #territoriodacarnenaestrada #territoriodacarne @territoriodacarne #cadeiadacarne #consumoconsciente

A post shared by Território da Carne Na Estrada (@tcnaestrada) on

Acompanhe a expedição de Andréa Mesquita pelo Instagram e pelo Facebook.

Mais informações sobre a empresa, incluindo um e-book gratuito para baixar, podem ser encontradas no site www.oterritoriodacarne.com.br.

Fontes: Revista Deguste, Território da Carne, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Uma opinião sobre “Território da Carne na Estrada: expedição visa reunir informações sobre a relação dos brasileiros com a carne”

  • Andrea Mesquita - 21/03/2018

    Muito bacana a matéria! Obrigada BeefPoint, por apoiar o TC neste projeto tão Importante. Unidos por uma cadeia da carne mais equilibrada e eficiente!

Os comentários estão encerrados.


ou utilize o Facebook para comentar