Gerardo Fontelles assume Secretaria-Executiva do Mapa
16 de agosto de 2011
Mapa: campanha divulga práticas sustentáveis do Programa ABC
16 de agosto de 2011

Termina Ranking Nelore MT na EXPOJU

A etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso durante a 18ª Expoju terminou neste final de semana com o resultado geral. O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT realiza o Ranking em Mato Grosso há 14 anos e este ano de 2011, 21 exposições agropecuárias estão ranqueadas. "A etapa da Expoju foi a 13ª feira deste ano e a participação do produtor é cada dia maior, isso mostra que o setor já entendeu a importância de investir no melhoramento genético da raça nelore que detém mais de 90% do rebanho de Mato Grosso", ressaltou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT.

A etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso durante a 18ª Expoju terminou neste final de semana com o resultado geral. O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT realiza o Ranking em Mato Grosso há 14 anos e este ano de 2011, 21 exposições agropecuárias estão ranqueadas. “A etapa da Expoju foi a 13ª feira deste ano e a participação do produtor é cada dia maior, isso mostra que o setor já entendeu a importância de investir no melhoramento genético da raça nelore que detém mais de 90% do rebanho de Mato Grosso”, ressaltou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos.

O título de Campeã Baby na etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso ficou com o animal Opunka Fiv S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste – MT. A Campeã Bezerra é Enamorada I da Jkp, do expositor JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, do município de Cotriguaçu – MT. A Reservada Campeã Bezerra é Cartola Fiv da Mv, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste – MT. A Campeã Novilha Menor ficou com Layne da Po, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu. A Reservada Campeã Novilha Menor é Big Salsa Fiv da Pontal, também da JK Pneus Ltda, JK II. A Campeã Novilha Maior é Agarbatti Fiv da Fc, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia – MT. A Reservada Campeã Novilha Maior é Taslana Fiv da Fc, também do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, de Nortelandia. A Campeã Fêmea Jovem é o animal Etapa Fiv da Pitanga, do expositor JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, da cidade de Cotriguaçu. A Reservada Campeã Fêmea Jovem é Herança 2 Cristal, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo. A Campeã Fêmea Adulta é Devassa Fiv, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, do município de Brasnorte – MT. A Reservada Campeã Fêmea Adulta é Pirula Fiv da S Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste. A Campeã Matriz Modelo é Jangada Kito, de Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho.

Na categoria macho o Campeão Baby da etapa da Expoju, o titulo ficou com o animal Dolar Fiv da S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste – MT. O Reservado Campeão Baby com Para Fiv da 9 de Julho, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, de Brasnorte – MT. O Campeão Bezerro é Tipico 2 Fiv da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT. O Reservado Campeão Bezerro é Maroni Fiv das S Elina, da Fazenda Santa, de Rosário Oeste. O Campeão Júnior Menor é Betuni Fiv da Fc, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo. O título de Reservado Campeão Júnior Menor ficou com Goothy Fiv do IF, do expositor Argeu Fogliatto, da Fazenda Porto do Campo, de Lambari D`Oeste – MT. O Campeão Júnior Maior é Herói Jd, de Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, de Brasnorte. O Reservado Campeão Júnior Maior é Pingo do Colorado, do expositor JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, do município de Cotriguaçu . O Campeão Touro Jovem é Edmondo Fiv da 3R, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu. O Reservado Campeão Touro Jovem é o animal Iceberg Fiv do Mina, de Jaime Koling, da fazenda JK II, do município de Cotriguaçu – MT. O Campeão Touro Sênior é Hormônio Fiv da Mina, da JK Pneus Ltda, da propriedade JK II. O Reservado Campeão Touro Sênior é Uedan Fiv de Garça, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, de Nortelândia.

A Campeã Progênie de Mãe é Galeria da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia – MT. A Reservada Campeã Progênie de Mãe é Sultana da Poty VR, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, de Brasnorte – MT. O Campeão Progênie de Pai é Bitello da SS, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho. O Reservado Campeão Progênie de Pai é Bitello da SS, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo. A Grande Campeã Etapa é Fiv da Pitanga, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT. A Reservada Grande Campeã é Agarbatti Fiv da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo. O Grande Campeão é Hormônio Fiv da Mina, do expositor JK Pneus Ltda, da fazenda JK II. O Reservado Grande Campeão é Herói Jd, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho.

O título de Melhor Criador na etapa da Expoju ficou com Arrossensal Agropecuária é o título de Melhor Expositor foi para JK Pneus Ltda.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress