Alta dos preços dos alimentos preocupa, diz ministra da Agricultura
19 de fevereiro de 2021
CNA prevê recorde no Valor Bruto da Produção agropecuária em 2021
19 de fevereiro de 2021

Tereza Cristina volta a criticar ataques europeus ao agronegócio brasileiro

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a criticar os ataques da Europa ao agronegócio brasileiro e das tentativas de alguns países de atrapalhar a finalização do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. Ela afirmou que as negociações não estão travadas, mas que não é algo que se resolva de “hoje para amanhã”.

“Meio ambiente é o que eles usam para nos atacar, mas o acordo traz cláusula que resguarda isso tudo. Tem muito mais propaganda, muito mais gente esperneando lá do que de fato esse acordo possa ser ruim para a Europa”, disse em entrevista a uma rádio de Mato Grosso do Sul. “O agro brasileiro é sustentável. Não nos conhecem, e os que conhecem usam de má-fé para denegrir a nossa imagem, para fazer toda essa propaganda contra o Brasil”, emendou.

Tereza Cristina afirmou que o “lobby da agropecuária da Europa é muito forte” e que os europeus duelam contra o agronegócio brasileiro com “medo da concorrência” com a entrada em vigor do acordo.

“Existe um receio de que a gente atrapalhe esses setores na Europa que vivem de subsídios”, disse. “Agricultura faz barulho, pois o meio ambiente está na pauta do mundo todo, traz comoção maior. Vamos aguardar, temos tempo ainda para amadurecer e vamos ver como se encaminha o acordo”.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress