China pode autorizar importação de carnes de até 78 unidades do Brasil
20 de novembro de 2018
Demanda de carne é fundamental e menos certa em 2019
20 de novembro de 2018

Tereza Cristina nega incentivos fiscais irregulares à JBS

A futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), negou nesta segunda-feira, por meio de nota, que tenha cometido irregularidades na concessão de incentivos fiscais à empresa JBS, quando foi secretária estadual de Agricultura do Mato Grosso do Sul.

A “Folha de São Paulo” revelou no domingo que Tereza teria assinado convênios de ICMS com o frigorífico na mesma época em que já mantinha com a empresa um contrato de arrendamento de uma terra em que é sócia com familiares. A denúncia foi feita em uma delação de ex-executivos da companhia à Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Quanto aos incentivos fiscais assinados à época em que ocupava a secretaria de Agricultura do Estado, a deputada cumpriu a legislação vigente e atuou em conformidade com as políticas de governo estabelecidos à época. Cabe ressaltar ainda, que medidas fiscais são de competência também da Secretaria de Fazenda do Estado e do Governo, não apenas da Agricultura, como sugere a matéria”, respondeu a deputada em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual é presidente.

“A relação comercial estabelecida pela família da deputada com a empresa JBS foi feita de forma legal e transparente, dentro dos padrões seguidos regularmente pelos demais produtores da região e do país”, acrescentou.

A nota esclarece que a deputada, que está em seu primeiro mandato, não recebeu doação financeira direta da JBS para sua campanha em 2014, e sim por meio de coligação partidária. E ainda esclareceu que em 2009, a mãe da parlamentar firmou contrato de parceria pecuária na exploração de um confinamento com a empresa JBS, mas no ano seguinte após falecer, Tereza Cristina assumiu o contrato na condição de inventariante de um condomínio de cinco irmãos.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress