Mecanização muda perfil tecnológico do campo paulista
19 de novembro de 2018
USDA e FDA concordam em supervisionar conjuntamente alimentos cultivados a partir de células
19 de novembro de 2018

Tenha coragem para as conversas difíceis que desafiam as percepções públicas

A percepção é tudo no mundo on-line de hoje. Os produtores rurais estão tomando isso no queixo há muito tempo por serem personagens do tipo “apenas siga em frente”.

Eles não reclamam, não discutem, apenas continuam o trabalho. E esse é o problema. O movimento contra a pecuária, o movimento vegano e os ambientalistas têm recebido bastante repercussão nas notícias e na internet.

O problema é que esta é uma visão unilateral! Não é equilibrado. Por que? Porque os agricultores não estão sendo ouvidos. Eles não têm uma voz coletiva.

E quando o público em geral vê campanhas frequentes contra a pecuária, as exportações de animais vivos, a crueldade contra os animais e o desmatamento para a produção rural como a maior ameaça ao meio ambiente, todos acenam com a cabeça e a percepção se torna realidade.

Que tal ouvir sobre o que os agricultores e empresas do agronegócio têm a dizer sobre isso? Por que não temos uma visão equilibrada? Por exemplo, proteger nossa indústria agrícola de A$ 60 bilhões (US$ 44 bilhões) que coloca comida de primeira qualidade na mesa de todos os australianos, que é segura e cria milhares de empregos ao mesmo tempo.

Que tal equilibrar as percepções do desmatamento no contexto da produção de alimentos e que a população crescente requer mais terra para morar, deixando menos terra para a agricultura alimentá-los?

É isso que precisa ser olhado. Nossos produtores rurais vêm recebendo isso há muito tempo e é hora de sairmos das cordas e voltarmos para colocar as coisas em perspectiva.

Se os produtores rurais não se manifestarem, nossos políticos se dobrarão à percepção do público e, antes que você perceba, importações estrangeiras mais baratas de qualidade inferior (comparadas ao cultivo australiano) aumentarão nas prateleiras dos supermercados, a receita de exportação começará a cair, as fazendas começarão a fechar, e toda uma indústria começará a entrar em declínio.

Eu não sou um ativista. Eu só tenho a coragem de ter as conversas difíceis e desafiar as percepções do público para a melhoria dos produtores rurais e da nossa nação como um todo.

Fatos rápidos sobre a agricultura australiana:

– 1,6 milhão de pessoas trabalham na agricultura, criando 90% de nossa oferta diária de alimentos domésticos.

– Nos últimos 40 anos, as empresas agrícolas caíram 31%, as terras agrícolas caíram de 500 milhões de hectares para 385 milhões de hectares.

– Os produtores de ovinos australianos produzem mais de 90% da produção mundial de lã.

– A indústria de laticínios australiana gera A$ 13,5 bilhões (US$ 9,88 bilhões) por ano com menos de 6 mil fazendas.

– A carne bovina é o gigante da agricultura australiana; mais da metade das fazendas australianas criam gado para carne bovina.

– Os setores de suínos e aves existem quase inteiramente para o benefício do público australiano, com mais de 95% da produção de ovos, carne de frango e carne suína consumida na Austrália.

– A Austrália tem uma reputação internacional como fornecedor confiável de alguns dos melhores produtos hortícolas frescos do mundo. Produtores australianos de frutas, verduras e legumes produzem mais de 6,3 milhões de toneladas de produtos frescos a cada ano.

O artigo é de Alice Mabin para o North Queensland Register.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress