JBS segregará ativos de bovinos do Brasil em reestruturação
9 de dezembro de 2019
Projeto vai levar inovação e sustentabilidade a produtores da Amazônia Legal
10 de dezembro de 2019

Tenha conhecimento dos seus custos fixos e negocie seus custos variáveis

Você sabe separar custo fixo e variável do seu negócio? É muito importante ter essas informações organizadas.

Se você, por exemplo, não vender nenhum embrião em um mês, quanto é seu custo? Se você não comprar nenhum insumo, qual o custo de manter o negócio parado? Esses são seus custos fixos.

Já as coisas que você precisa gastar e que são variáveis dependendo do quanto você vender são os custos variáveis. É necessário calcular quantos embriões são necessários vender por mês para que essa conta empate (breakeven). Fazendo uma conta bem simples, suponha que custa 1000 reais para não fazer nenhum embrião, enquanto custa 10 reais para cada embrião feito e o embrião é vendido a 20 reais. Nesse caso, a margem bruta é de 10 reais. Dessa forma, é necessário vender 100 embriões para empatar.

Também é importante comparar seus custos fixos e variáveis com outras empresas boas da mesma área. É necessário ter essa engrenagem planejada e desenhada.
Com isso, você pode questionar se faz sentido manter certa função na empresa. Um bom jeito de pensar nisso é imaginar que demitiu todo mundo, fechou a empresa e vai começar do zero de novo. O que você faria de diferente? Com isso, você começa a pensar em maneiras de otimizar seus custos fixos e variáveis.No caso de custos variáveis, pode ser necessário fazer comprar melhores de insumos, por exemplo.

isso diz respeito à parte operacional do negócio visando um funcionamento cada vez mais eficaz.

https://www.instagram.com/p/B52lQUTlpBl/?utm_source=ig_web_copy_link

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress