Hambúrgueres que são feitos sem ser de carne bovina, pães sem glúten e cerveja artesanal podem ajudar a direcionar o crescimento para as redes de hambúrgueres, um segmento que teve queda nas vendas no ano passado, de acordo com o Technomic, Inc., Chicago.
Embora as vendas dos Estados Unidos das principais redes de hambúrgueres tenham totalizado US$ 72 bilhões em 2013, a categoria apresentou um crescimento nominal de 1,2%, o que equivale a um declínio quando se ajusta para a inflação de preços. As unidades aumentaram em 1%, para 42.853 locais.
As redes de restaurantes de serviço rápido contribuíram com US$ 69,7 bilhões nas vendas, mas cresceram em apenas 0,9% em volume de vendas com baixos desempenhos das redes McDonald’s, Wendy’s e Burger King. Porém, outras marcas de fast food mostraram crescimento mais forte, incluindo In-N-Out Burger, com seu cardápio simples e preço justo, bem como Culver’s e Freddy’s Frozen Custard & Steakburgers, ambas contando com o apelo de suas sobremesas congeladas.
Os restaurantes do tipo rápido-casual tiveram melhor desempenho, com um crescimento de vendas de 10,4%, liderado por Five Guys Burgers and Fries e Smashburger. No entanto, o crescimento da Five Guys’ desacelerou para 5% em 2013 comparado com 14% em 2012, sinalizando a saturação do segmento nos mercados metropolitanos, disse a Technomic.
Redes regionais menores, como a Habit Burger Grill, Shake Shack e BurgerFi, apresentaram crescimentos fortes de dígitos duplos e triplos com o fortalecimento das proteínas, recheios e pães de alta qualidade e fortes plataformas de bebidas, com cervejas artesanais, vinhos e refrigerantes customizados.
“A demanda dos consumidores por saúde e bem-estar direcionará o sucesso de marcas que se diferenciam pela qualidade e esforços de inovação continuarão direcionando visitas para experimentar”, disse o vice-presidente executivo da Technomic, Darren Tristano.
Hambúrgueres mistos, como uma mistura de carne bovina moída e bacon moído no Slater’s 50/50 da Califórnia, bem como alternativas à carne bovina, pães melhores e mais opções customizadas determinarão novos padrões dentro da categoria, disse Tristano.
Fonte:meatpoultry.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.