Mapa repassa R$ 1 milhão para Tocantins investir em defesa agropecuária
7 de julho de 2016
Índice de commodities do BC aponta estabilidade em junho
7 de julho de 2016

Tecnologias estão mais acessíveis mas não chegam ao campo, diz pesquisador

Os sistemas de integração entre lavoura e pecuária, além da incorporação da floresta, são alternativas para ganhos de produtividade no campo ao mesmo tempo que tais técnicas auxiliam na redução da emissão de gases nas áreas de produção. Entretanto, apesar das tecnologias estarem mais acessíveis aos produtores o conhecimento muitas vezes não chega ao campo.

A questão do conhecimento muitas vezes não chegar ao campo foi destacada pelo professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o agrônomo Arthur Behling Neto, que ministrou a palestra “Uso do capim na mitigação de gases do Efeito Estufa”, durante o Fórum das Cadeias Produtivas, durante a 52ª Expoagro.

Segundo Behling Neto, os sistemas de integração Lavoura e Pecuária (iLP) e integração Lavoura, Pecuária e Floresta (iLPF) são sistemas eficientes e que mesmo que o produtor não consiga um incentivo econômico para a implantação em sua propriedade, é possível realizá-los e obter ganhos, pois os mesmos vêm com a melhora da produção.

Fonte: Agro Olhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. celso de almeida gaudencio disse:

    Sem duvida o capim cresce sem fotossíntese, mesmo sendo renovável parece que não (como agora dizem) não são sustentáveis. Exemplo disso são as pastagens nativas muitas vezes sobrevivem do fósforo orgânico resultantes da decomposição de seus próprios dejetos.

plugins premium WordPress