Start-up húngara cria aplicativo inovador para pesagem de gado

A start-up húngara Agroninja fez um grande avanço na pesagem de gado depois de desenvolver um aplicativo de smartphone que pode pesar o gado simplesmente tirando uma foto.

Após um teste bem-sucedido na Hungria, a empresa está pronta para lançar o aplicativo “Beefie” em todo o mercado europeu.

O aplicativo é projetado para permitir que o produtor obtenha um registro preciso do peso de um animal tirando apenas uma foto, o que economiza custos de operação e reduz o estresse para o animal.

A tecnologia utiliza fotografias tiradas de dois a seis metros de distância e está ligada a um dispositivo externo para calcular o peso, dando uma leitura precisa de 95%. O aplicativo leva em consideração a condição, a raça, o sexo e a aparência geral de um animal com base na entrada do usuário, o que cria uma entrada com o número de identificação individual do animal.

A empresa start-up alegou que anteriormente não havia tais ferramentas disponíveis para os proprietários de gado, que normalmente são forçados a estimar o peso com base na inspeção.

“Todo produtor sabe exatamente quão importante e delicada é a pesagem do gado”, disse o co-fundador da Beefie, Gergely Boromisza. “Saber o peso exato é a chave para otimizar a alimentação, o tratamento e a inseminação também.”

Com os problemas relacionados à pesagem de gado, Boromisza fundou a Agroninja e começou a desenvolver uma nova balança digital que utilizaria algoritmos avançados e análise de dados com tecnologia de mão padrão para pesar os animais onde eles estavam e sem movê-los.

“Achei esse problema tão fascinante que comprei um par de wellingtons e passei metade do ano passado nos campos”, acrescentou Boromisza. “Fizemos mais de 2.000 testes de medição pessoalmente nas raças mais importantes. Eu tinha certeza de que, se entendêssemos o problema em detalhes, poderíamos construir uma solução tecnológica para isso.”

A start-up vai apresentar o aplicativo no evento Fórum Global para Inovações na Agricultura, em Utrecht, Holanda, de 21 a 22 de junho.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

5 opiniões sobre “Start-up húngara cria aplicativo inovador para pesagem de gado”

  • Jorge Luiz nazzari. - 22/06/2018

    Gostaria de saber como baixar o app beefie.

    • modesto Jose Moreira - 09/07/2018

      Srs, Este aplicativo contempla raças zebuínas? Creio que havia um desenvolvimento local semelhante, Embrapa?
      Grato

  • Edemilson M. Santos - 22/06/2018

    Gostaria de saber como adquirir o aplicativo.

  • Luiz - 24/06/2018

    Ja está disponível na play store, Google play e iOS

  • Ezequias - 04/07/2018

    Como faço para baixar o aplicativo..

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar