CVM abre novo processo contra irmãos Batista e FB Participações
27 de outubro de 2017
País lidera custo de produção de grãos no Mercosul
27 de outubro de 2017

S&P retira rating de análise e mantém nota em escala global da J&F

A agência de classificação de risco Standard and Poor’s (S&P) retirou de análise o rating da J&F Investimentos, mas disse que está analisando a perspectiva da nota da empresa. Isso significa que a agência considera que a trajetória de rating da holding é “incerta” pelos próximos 12 meses e depende da finalização da venda da Eldorado e do quanto forem encerrados os riscos legais.

Em 14 de junho, a agência de classificação de risco colocou os ratings da J&F sob observação porque considerava que mudanças na nota estariam ligadas aos desinvestimentos e seus impactos na alavancagem e na liquidez do grupo.

Apesar da venda de ativos e da redução das preocupações com a liquidez, a S&P avaliou agora que as restrições à classificação resultado do “alto montante de dívida ajustada e dos riscos de reputação, potencialmente aumentando as necessidades de refinanciamento para os principais ativos da J&F”.

A agência afirmou o rating da J&F em ‘B-‘ na escala global e ‘brB+’ na escala nacional. Para as debêntures sem garantia da J&F que vencem em novembro, a agência afirmou o rating ‘brB+’. A agência ainda informou que o rating de recuperação do grupo, ‘3’ — que indica a expectativa de 65% de uma recuperação significativa —, permanece estável.

A manutenção dos ratings reflete o encaminhamento de seu plano de desinvestimento, reduzindo pressões de liquidez, segundo a agência. No entanto, a agência acrescentou que “as restrições de rating resultam do enfraquecimento da qualidade de crédito das principais investidas da J&F e da alavancagem ajustada ainda elevada, considerando o pagamento de multa relacionado ao acordo de leniência e a garantia que a holding fornece para a Eldorado”.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress