Pilgrim’s Pride,da JBS,lucra US$ 109,7milhões noterceirotrimestre
31 de outubro de 2019
Cepea: Bezerro, arroba e carne seguem em valorização
31 de outubro de 2019

S&P eleva rating da JBS de “BB-’para ‘BB’ , com perspectiva estável

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou hoje as notas de créditos da JBS, maior empresa de carnes do mundo. Em escala global, o rating corporativo da companhia foi elevado de ‘BB-’ para ‘BB’. Em escala nacional, o rating passou de ‘brAA+’ para ‘brAAA’. A perspectiva para a nota de crédito da JBS é estável.

Em nota, a S&P argumentou que a melhora dos ratings da JBS reflete a redução do índice de endividamento da companhia e os “fortes” fluxos de caixas reportados pelo grupo.

Pelas projeções da agência, o índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) da JBS atingirá 2,5 vezes no fim deste ano, ante 3,5 vezes no fim de 2017.

Apesar da melhora do rating, a S&P acrescentou que ainda vê a governança da companhia como “fraca”. “Para elevarmos nossa avaliação de administração e governança da JBS, precisamos de um histórico mais longo no que concerne a prevenir, administrar e mitigar riscos”, informou a agência, citando a delação premiada dos irmãos Batista.

A agência também destacou que, desde que o escândalo de corrupção envolvendo os donos da JBS veio à tona, em 2017, a empresa brasileira adotou várias medidas de compliance.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress