Cerca de 1,1 mil cabeças de gado morrem por suspeita de botulismo em fazenda de MS
9 de agosto de 2017
Parlamentares propõem 743 emendas à MP do Funrural
9 de agosto de 2017

Sob nova direção na China, McDonald’s prevê expansão

O McDonald’s anunciou planos para quase dobrar o número de suas lojas na China em cinco anos, como parte dos planos da nova administração da empresa no país para superar as rivais no mercado de consumo de maior crescimento no mundo.

A companhia divulgou, ontem, seu plano “Visão 2022”, que projeta aumentar o número de lojas na China de 2,5 mil para 4,5 mil nos próximos cinco anos.

O plano também mostra uma mudança de foco do McDonald’s, que vai priorizar as áreas urbanas menos desenvolvidas da China em detrimento das grandes cidades: 45% das novas lanchonetes estarão nas cidades chinesas chamadas de terceiro ou quarto nível (menores e, normalmente, mais pobres). Além disso, 75% delas terão serviços de entrega em domicílio.

O anúncio da expansão ocorre apenas alguns dias depois de o McDonald’s ter concluído um negócio com duas empresas de investimentos, a estatal chinesa Citic e a Carlyle, para vender uma participação de controle em suas operações na China e em Hong Kong pelo prazo de 20 anos.

Os novos donos do McDonald’s vão financiar uma aposta arriscada para tentar reanimar as vendas mundiais da rede, atualmente em queda, e mudar a percepção de que a empresa é uma alternativa barata a redes rivais.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress