Cresce demanda por carne halal com crescimento das comunidades muçulmanas
13 de agosto de 2015
Moscou inclui cinco países na lista dos proibidos de exportar alimentos para a Rússia
13 de agosto de 2015

Snacks de carne têm crescimento global

O mercado de snacks de carne tem se beneficiado do interesse em rápido crescimento no teor de proteína dos alimentos, de acordo com a firma de pesquisa de mercado da Holanda, Innova Market Insights.

De acordo com dados da organização, quase 15% dos lançamentos globais de snacks de carne nas 52 semanas até o final de abril de 2015 usaram o apelo das proteínas como promoção. Nos Estados Unidos, essa proporção foi de mais de 50%.

KraveFusion_Embedded

“Mesmo antes do surgimento desse maior interesse em proteínas, o mercado de snacks de carne estava mostrando um bom crescimento globalmente, refletindo a crescente demanda por snacks mais substanciais adequados para se consumir em movimento”, explicou a diretora de inovação do Innova Market Insights, Lu Ann Williams.

Sem incluir os Estados Unidos e a África do Sul, o mercado para snacks de carne continua bem pouco desenvolvido. Nos Estados Unidos, os snacks de carne ficam em quarto lugar entre os petiscos salgados, atrás de batata chips, tortilla chips e nozes. O mercado é em grande parte composto por produtos estilo jerky (carne seca) e tem visto um bom crescimento nos últimos anos.

HormelJerky_Embedded

Muitos produtos foram rebatizados como uma alternativa saudável aos snacks mais convencionais. Eles também foram adaptados para serem vendidos em formatos de embalagens mais convenientes e para incluir uma gama cada vez mais complexa de sabores – em particular, picante, com uma mistura étnica.

O mercado dos Estados Unidos tem sido em grande parte dominado pelos tradicionais snacks de carne bovina e de peru. Entretanto, tem havido um interesse consistente em diferentes carnes, como frango e bacon.

Em apenas 5,5% do total global nas 52 semanas até o final de março de 2015, os números de lançamentos permanecem pequenos em termos de lançamentos de snacks como um todo, de acordo com a Innova Market Insights. Apesar disso, os números totais apresentaram um aumento consistente nos últimos anos.

Com 60%, a Ásia teve a maioria dos lançamentos. Isso pode ser atribuído a um número grande de snacks de carne sendo lançados na China.

Considerando que o mercado global continua subdesenvolvido, existem evidentemente mais oportunidades para crescimento. “Atividades recentes de aquisição, nos Estados Unidos e na Europa mostram que a indústria definitivamente acha que esse é um mercado com ainda mais potencial”, disse Williams.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzido e adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress