Smithfield lança produtos proteicos à base de plantas

A Smithfield Foods, uma das principais companhias de carne suína dos EUA, anunciou que está lançando um portfólio de proteínas à base de plantas sob a marca Pure Farmland da empresa.

A nova linha inclui almôndegas, hambúrgueres e entradas de proteínas pré-temperadas para uso em todas as ocasiões de refeição, incluindo café da manhã, almoço, jantar e aperitivos. Os produtos são isentos de glúten e laticínios, com a soja como fonte de proteína, que, segundo a empresa, “fornece níveis de todos os aminoácidos essenciais que muitas outras proteínas vegetais não fornecem”.

“Estamos explorando o espaço alternativo de proteína”, disse John Pauley, diretor comercial da Smithfield Foods. “Com este lançamento, estamos reunindo nossa experiência na criação de produtos alimentícios líderes de mercado, nosso compromisso organizacional com a sustentabilidade e nossa profunda compreensão dos consumidores flexitarianos”.

Oferecido em embalagens sustentáveis ​​com bandejas feitas com mais de 50% de material reciclado, a Pure Farmland se comprometeu a capacitar agricultores e fazendas locais em parceria com a American Farmland Trust. Com cada pacote vendido, a marca promete doar o custo de proteger um metro quadrado de terras agrícolas. Essas doações ajudarão a American Farmland Trust a continuar sua missão de não apenas proteger a fazenda e a propriedade rural do país, mas também promover boas práticas agrícolas e apoiar os agricultores.

Os produtos de proteína à base de plantas Pure Farmland estarão disponíveis nas seções frescas e refrigeradas dos varejistas de supermercados em todo o país em meados de setembro.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar