Jantar apresenta nova linha de carne Angus Grassfeed
3 de agosto de 2015
CNA: agropecuária brasileira sustenta crescimento do País, mas ainda enfrenta desafios
3 de agosto de 2015

Sistema fará levantamento preciso de dados da pecuária do MS

Há seis anos fornecendo informações sobre o setor agrícola sul-mato-grossense, o Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), um programa da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), está sendo ampliado e passará a disponibilizar informações também da pecuária sul-mato-grossense. O anúncio foi feito pelo presidente eleito da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, no encerramento do Circuito Expocorte – Etapa Campo Grande, na última semana.

Com a mesma base e precisão do Aprosoja/MS, a pecuária de corte também será monitorada e disponibilizará índices zootécnicos, levantamento de pastagens, estruturas frigoríficas, capacidade de abate entre outras informações. Na primeira análise são identificadas 57.291 propriedades rurais em Mato Grosso do Sul, 19 milhões de hectares de área de pastagem e um rebanho com mais de 20 milhões de cabeças, além de 22 unidades frigoríficas em operação.

Na evolução do rebanho, no comparativo de maio de 2012 e 2015, na mesma área de produção, o aumento de peso da carcaça passou de 242 para 249 quilos. “Observando o histórico da pecuária, onde mostra a evolução do rebanho, é possível notar a evolução do setor e também a preocupação que o produtor rural tem em produzir mais, melhor e com sustentabilidade”, ressalta o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, que também participou do evento.

 

Fonte: http://www.capitalnews.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress