Parceria Ipê Ouro e Lagoa reforça a Casa do Zebu Provado
20 de setembro de 2006
Esalq/BM&F fecha em R$ 60,29/@ a vista
22 de setembro de 2006

SIC participa de congresso de nutrição humana

O Serviço de Informação da Carne (SIC) promove palestra no III Congresso Paulista de Nutrição Humana ministrada pelo o pediatra e nutrólogo Dr. Mario Cícero Falcão com o tema: Carne Bovina: Escolha Saudável na Nutrição da Criança.

A deficiência de ferro é atualmente o distúrbio alimentar mais freqüente entre as crianças de todo o mundo mas pode ser facilmente evitado apenas com o emprego da alimentação adequada, dispensando o uso de medicamentos. Hoje (21/09), às 14 horas, o Serviço de Informação da Carne (SIC) promove palestra no III Congresso Paulista de Nutrição Humana ministrada pelo o pediatra e nutrólogo Dr. Mario Cícero Falcão com o tema: Carne Bovina: Escolha Saudável na Nutrição da Criança.

“A melhor fonte de proteína que a criança pode receber é o leite materno, mas depois que a criança deixa de mamar entra a segunda melhor fonte de proteína: a carne vermelha. Esse alimento associa nutrientes fundamentais para o desenvolvimento da criança como o ferro, que previne a anemia; o zinco, muito importante para o crescimento e diversas vitaminas. Existem outros alimentos ricos em ferro mas o consumo da carne é essencial, já que promove melhor absorção do elemento pelo organismo” explica o médico.

O III Congresso Paulista de Nutrição Humana, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro no ITM – EXPO (Av. Eng Roberto Zucolo, 555 – Vila Leopoldina) é organizado pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN) e acontece simultaneamente com o IV Congresso Paulista de Nutrição Clínica e o I Encontro Nacional sobre Saudabilidade Alimentar.

Um estande será montado no evento com o intuito de difundir informação correta sobre a carne bovina e toda sua cadeia produtiva, além de promover degustação do alimento. No mesmo local os visitantes também poderão adquirir o livro de receitas do SIC. Lançado recentemente, o livro traz 26 receitas a base de carne, um mapa para localizar os cortes bovinos no animal e a relação dos principais cortes com sugestões para o preparo de cada um deles, como grelhado, frito, churrasco, ensopado, assado e assado de panela. “Nosso objetivo é mostrar ao consumidor a melhor maneira de preparar diferentes cortes de carne bovina, inclusive aqueles menos nobres, como pescoço e músculo”, explica Fabiana Aviles, vice-presidente executiva do SIC.

O SIC também realiza um jantar para 50 médicos no Restaurante Rubaiyat da Faria Lima. “Nossa intenção é levar a classe médica para conhecer a fundo o trabalho do SIC, consumir a carne brasileira e mostrar que ela é aliada da saúde” comenta Fabiana.

As informações são do SIC.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress