Mercados Futuros – 13/08/07
13 de agosto de 2007
Qualidade é prioridade
15 de agosto de 2007

SIC e BeefPoint lançam campanha inédita de promoção da carne bovina

Com a participação de pessoas interessadas e utilizando a internet, BeefPoint e SIC irão promover a carne bovina, divulgando informações verdadeiras sobre nutrição, saúde, e formas de preparo da carne bovina em campanha inovadora.


O Projeto Divulgadores da Carne Bovina é uma iniciativa do BeefPoint e do Serviço de Informação da Carne – SIC, que busca reunir pessoas interessadas em divulgar informações verdadeiras sobre carne bovina no Brasil, com objetivo de promover o consumo de carne bovina em uma dieta saudável.

Essa iniciativa une a credibilidade do SIC em gerar informações sobre carne bovina, com a grande abrangência que o portal BeefPoint tem junto a cadeia da carne brasileira. Além disso conta com a participação de milhares de integrantes da cadeia da carne, que acreditam ser importante promover a carne bovina, num mercado consumidor cada vez mais competitivo. É uma campanha que usa um dos mais modernos conceitos de marketing, a estruturação de campanhas boca-a-boca. Existem diversos casos de sucesso similares, em todo o mundo.

Acreditamos que a divulgação de informações verdadeiras sobre carne bovina é uma maneira muito efetiva de aumentar o consumo de carne bovina no Brasil.

Cada participante receberá por email, materiais informativos sobre carne bovina. Serão materiais para serem divulgados junto a médicos, nutricionistas, açougues, restaurantes e consumidores finais. Os primeiros materiais já estão disponíveis em beefpoint.com.br/carne/materialpromocional.html.

Após divulgar esses materiais em sua cidade e círculo de conhecidos e amigos, cada participante poderá expor os pontos fracos e fortes e onde encontrou dificuldades. O SIC e BeefPoint irá compilar e organizar as informações e sugestões divulgando entre todos os participantes da campanha.

Nossa primeira sugestão é que cada participante apresente os materiais disponíveis para o jornal, revista, rádio ou estação de TV de sua região, como possível pauta de uma reportagem. Outra sugestão é que identifiquem os principais pontos de venda de carne de sua cidade, e ofereçam informações sobre conservação e apresentação de carne bovina.

Caso o participante receba dúvidas relacionadas a nutrição, saúde e preparo de carne bovina, pode entrar em contato pelo site da campanha. Vários especialistas poderão responder a essas questões de forma muito completa. Envie essas dúvidas sobre carne, acessando beefpoint.com.br/carne/feedback.asp.

Essa campanha de divulgação da carne bovina brasileira é organizada pelo BeefPoint e SIC, mas quem faz a divulgação é VOCÊ. Contamos com sua participação. Conheça mais e se inscreva para participar em beefpoint.com.br/carne.

0 Comments

  1. José da Rocha Cavalcanti disse:

    A pecuária de gado de corte Brasileira tem evoluído em genética, manejo e boas práticas de produção, mas a comercialização/marketing não tem acompanhado a mesma evolução.

    Toda carne do boi é de primeira, basta saber como fazer!

    Parabéns pela forma nova de fazer marketing: promovendo o conhecimento de um alimento nobre, desconhecido e muitas vezes denegrido.

  2. Ricardo Cauduro disse:

    Em primeiro lugar parabéns a equipe do BeefPoint e SIC.

    E já em segundo lugar gostaria sugerir uma nova campanha junto aos pecuaristas, pois em meus muitos anos de trabalhos no campo, nunca ouvi um, que soubesse (vender seu peixe), ou seja, nunca ouvi um produtor de carne saber informar seu cliente final,”o consumidor” baseado em conhecimento cientifico, sugerir porque alguém deve comer mais ou comer carne bovina. Então, assim é difícil.

    Obrigado.

    Ricardo Cauduro

  3. Maria Selma P. de Andrade Hage disse:

    Acho super importante informações sobre o assunto, a carne tem ficado na berlinda como uma vilã de doenças coronárias, por falta de conhecimento. Tudo em excesso não faz bem, porém muitos dos que consomem não sabem o que está contido em sua composição.

    Muito bom saber que irá ter uma campanha promovendo o conhecimento deste alimento tão nutritivo. Apesar que muitos produtores por algum tempo produziam e não consumiam. Pelo preço! Agora tem dado uma melhorada, mas precisa de um upgrade, para animar o produtor.

    Um país como o nosso, com a extensão territorial que temos, vamos comer carne. E de qualidade!

    Um grande abraço,

    Atenciosamente,

    Maria Selma

  4. Newton José Pereira disse:

    Esta campanha faz jus a um produto tão nobre que é a carne bovina. Sabe se que a carne bovina tem a preferência de todo ser humano, pois consiste no melhor sabor e consistência. O consumidor só procura outra carne quando a bovina não cabe no seu orçamento.

    Parabéns pela campanha, sigam em frente, pois a carne bovina ocupará seu lugar merecido, e o Brasil será sem dúvida seu melhor parceiro.

  5. Paulo Colavitti Neto disse:

    Prezados Amigos,

    Parabéns, pela iniciativa e com certeza o sucesso de tal campanha, certamente será excelente, para uma retomada da Carne Bovina, e também para todo o setor.

    Abraços,

    Paulo Colavitti Neto
    Intercarnes

plugins premium WordPress