Boviplan promove oitava edição de curso sobre pecuária intensiva em Campinas
5 de setembro de 2005
Publique lança livro Nelore, Retratos de uma Raça
8 de setembro de 2005

SIC apresenta carne bovina em congresso de nutrição humana

A carne bovina não deve ser encarada como grande vilã dos problemas de coração no Brasil. Essa foi a conclusão do cardiologista e nutrólogo Dr Daniel Magnoni, do Instituto do Coração (Incor) e membro do Comitê Técnico do Serviço de Informação da Carne (SIC), durante palestra para um público superior a 180 profissionais, entre cardiologistas e nutricionistas, no II Congresso Paulista de Nutrição Humana e III Congresso Paulista de Nutrição Clínica, realizado de 11 a 13 de agosto, em São Paulo (SP).


“Falar sobre um assunto tão importante (carne bovina) para profissionais das áreas de saúde e nutrição foi muito importante para desmistificar todos os comentários e lendas que envolvem a carne bovina. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é vilã da alimentação saudável, nem o principal carregador da gordura saturada, que faz mal ao coração. A carne bovina é uma fonte rica em proteína, um dos componentes principais de uma dieta balanceada”, diz o cardiologista e nutrólogo.

De acordo com o especialista do Incor, os benefícios da carne bovina são vários. “A inclusão de carne vermelha magra na relação de alimentos permitidos aumenta a fidelidade às dietas. A carne também oferece os níveis necessários de ferro para mulheres gestantes, atua no desenvolvimento corporal e cerebral de crianças e adolescentes e proporciona benefícios para os atletas, ajudando a atingir o máximo de performance física, a colocar os hormônios em funcionamento e a prevenir doenças”, afirma Daniel Magnoni, lembrando que todas essas informações possuem embasamento científico fornecido pelo Comitê Técnico do Serviço de Informação da Carne, formado por médicos cardiologistas, médicos veterinários, dentistas, consultores gastronômicos, nutricionistas, engenheiros de alimentos e zootecnistas.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress